24 ABR 2024 | ATUALIZADO 11:34
ESTADO
Da redação
09/11/2017 13:14
Atualizado
13/12/2018 12:35

Empresa chinesa vai gerar 1,3 mil empregos até fevereiro no RN

A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 9, pelo governador Robinson Faria, em reunião com empresários chineses. Empresa de energia solar será implantada em Extremoz.
Ilustração
Nesta quinta-feira, 9, os empresários da Chint Eletrics Co., empresa chinesa, apresentou ao governador Robinson Faria e equipe do governo, o projeto de implementação da empresa no município de Extremoz. Será implantada uma fábrica de placas fotovoltaicas para a Chint, que atua no ramo de energia solar.

Na reunião, os empresários informaram ao governo que as obras devem ser iniciadas até fevereiro e, somente na primeira etapa, deve gerar 1.300 empregos.

"Estamos concretizando o trabalho iniciado com a nossa missão à China no início deste ano. A partir da Chint, novos investidores e empresas chegarão, gerando cada vez mais emprego e renda para os norte-riograndenses", disse o governador.

A vinda da empresa chinesa para o Rio Grande do Norte foi articulada por Robinson durante viagem à China em março deste ano.

Em junho, uma comitiva da empresa veio ao Estado visitar o local onde será implantada a empresa. Serão 25 hectares no município de Extremoz. O investimento será de R$ 112 milhões.

Leia mais

Chineses virão ao RN em junho escolher área para instalação de empresa

 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário