19 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:31
POLÍCIA
Da redação
10/11/2017 06:07
Atualizado
14/12/2018 09:24

Irmãos são assassinados com tiros na cabeça na zona rural de Umarizal

Segundo a polícia, um dos mortos, conhecido como Chico de Joana foi preso em 2009 por porte ilegal de arma e era conhecido por refugiar criminosos em suas terras. O outro irmão morava na PB e passava dias na casa do irmão.
Divulgação | Polícia Militar
A Polícia Militar registrou um duplo homicídio nesta quinta-feira, 9, no município de Umarizal. Dois irmãos foram assassinados por volta de 13h30 na região do Sítio Lagoa do Serrote, a cerca de 6 quilômetros da cidade. 

As vítimas são Francisco Paulino Filho, 51, e seu irmão Jessé. Paulino, conhecido como Chico de Joana, mora em Umarizal, e seu irmão Jessé morava em Pato/PB, mas passava alguns dias na casa do irmão.

Os dois foram assassinados com tiros de espigarda calibre 12. Eles trafegavam de motocicleta por uma estrada carroçãvel. 

No local, percebeu-se que Chico de Joana ainda tentou correr pelo mato. Já Jessé foi morto próximo a motocicleta, que não foi levada pelos criminosos, descartando o crime de latrocínio (roubo seguido de morte).

Populares disseram à PM que os irmãos estavam bebendo no sítio; a bebida teria acabado e eles foram comprar mais. Quando retornaram para a casa foram mortos.

Conforme o blog Umarizal News, Chico de Joana havia sido preso em 2009 por porte ilegal de arma, ao ser flagrado por policiais militares com um revólver calibre 38 e uma faca.

"Ele era conhecido no meio policial como coiteiro, pois por várias vezes escondeu bandidos foragidos em suas terras", disse um PM que preferiu não se identificar.

Segundo o policial, o último bando ajudado por ele foi o de João Paulo, mais conhecido como João dos Ferros, que morreu em confronto com a polícia em Mossoró.

O corpo dos irmãos foram recolhidos pela Perícia Criminal e passarão por exames de necropsia na sede do Instituto Técnico Científico de Perícia (ITEP) de Mossoró. 

Após necropsia, os corpos serão liberados para sepultamento. 

Os crimes serão investigados pela Delegacia de Polícia Civil de Umarizal.

Com informações Umarizal News

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário