23 ABR 2024 | ATUALIZADO 12:21
CONCURSOS
Da redação
10/11/2017 07:59
Atualizado
14/12/2018 10:04

Sesap-RN articula realização de processo seletivo para repor 1.300 vagas

Secretário George Antunes informou que seleção deve acontecer antes do concurso público já autorizado. Segundo ele, só este ano, secretaria perdeu 1.300 para fins de aposentadoria.
Cézar Alves | Mossoró Hoje
Com o objetivo de recompor o quadro de servidores da saúde do Rio Grande do Norte, de forma imediata, o governo busca realizar um processo seletivo em breve, enquanto prepara um concurso público. Foi o que informou o secretário de saúde, George Antunes, durante entrevista ao Jornal da Tarde, na Rádio Rural de Mossoró, nesta quinta-feira, 9.

O governo estadual já autorizou um concurso público com mais de 400 vagas para o quadro efetivo da saúde, no entanto, antes desse certame, segundo George Antunes, é necessária uma ação emergencial para contratação de servidores.

Os próximos passos sobre a medida devem ser definidos durante reunião da pasta com representantes do Ministério Público, Tribunal de Contas e Conselho Estadual de Medicina. O encontro está marcado para esta sexta-feira, 10, em Natal.

De acordo com o George Antunes, a secretária estadual de saúde perdeu mais de 1.300 servidores da saúde por conta de aposentadorias somente este ano.

"Temos trabalhado fortemente na busca desse concurso, uma vez que perdemos só esse ano para fins de aposentadoria, mais de 1.300 servidores e desde 2010 nós não temos concurso para repor essa mão de obra, por isso que nós chegamos ao quase colapso na assistência", destacou.

"O governador prometeu o concurso, mas antes desse concurso nós precisamos de uma ação emergencial. Na reunião vamos encontrar uma solução mais rápida, emergencial porque o povo não pode esperar por esse concurso público", concluiu Antunes.

Leia mais
Confira quais cargos serão ofertados no concurso da Secretaria de Saúde do RN

Veja ENTREVISTA

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário