ESTADO

TV Globo diz que Porto Ilha fica em Mossoró e revolta areia-branquenses

Foto: Reprodução | Afranio Mesquita
11 Nov
18:16 2017
A+   a-
Da redação
A população de Areia Branca está irritada com a TV Globo. O motivo: uma reportagem veiculada no Globo Repórter desta sexta-feira, 10. A matéria, que teve como tema o universo do sal, mostrou como funciona o Porto Ilha de Areia Branca - "uma inacreditável ilha de sal", como citou a repórter. 

Tudo ia bem até que, ao mostrar o Porto Ilha, localizado em Areia Branca, o programa deixou subentendido que o porto pertencia a Mossoró. O erro de informação gerou revolta dos munícipes de Areia Branca.

Ao velejar sobre o Rio Mossoró em direção ao Porto Ilha de Areia Branca, a repórter cita que "o clarão da lua deita sobre Mossoró deixando o rio dourado".

Chama a atenção o fato de que, apesar da "inacreditável ilha de sal" ser localizada em Areia Branca, o nome do município sequer foi citado na reportagem.

Pelas redes sociais, areia-branquenses se manisfetaram sobre o assunto. 

"Na noite desta sexta-feira ,10, o Globo Reporter mostrou uma matéria especial falando sobre o sal. E mais uma vez foi divulgado que o Porto Ilha pertence a cidade de Mossoró. Rede Globo o areia-branquense tá cansado de ter sua maior riqueza roubada pela mídia. Vamos compartilhar para que a rede Globo divulgue que o Porto Ilha pertence a cidade de Areia Branca-RN", publicou Afrânio Mesquita. 

Reportagem AQUI

MAIS NOTÍCIAS


COMENTÁRIOS