28 MAR 2024 | ATUALIZADO 11:37
POLÍTICA
Da redação
13/11/2017 04:47
Atualizado
13/12/2018 14:03

Tião Couto vê PSDB como omisso no RN e cogita ir para outro partido

Ex-candidato a prefeito de Mossoró deverá deixar o PSDB caso o partido mantenha o alinhamento com o governo do Estado.
Em entrevista ao Blog de Thaisa Galvão, de Natal, o empresário mossoroense Tião Couto, deixou claro que se o PSDB se aliar ao partido do governador Robinson Faria ele sai do partido. No caso em questão, Tião faz referência a aproximação do deputado Ezequiel Ferreira a gestão estadual.

Segue a entrevista.

Tião Couto deverá deixar o PSDB

Apontado como provável candidato a governador, Couto não diz que sim nem que não, e afirma que seguirá a decisão tomada por um grupo de empresários que atua com intenção de mudar as regras do jogo na política do Rio Grande do Norte.

Em entrevista ao Blog, Tião confirmou que pode deixar o PSDB e disputar, ou o Governo do Estado ou uma cadeira na Câmara Federal.

Thaisa Galvão – Você vai deixar o PSDB?

Tião Couto – Se o partido mantiver esse alinhamento com o governador Robinson Faria vou sair sim. Eu integro um grupo que representa as classes produtivas do RN e que deseja construir um modelo novo de gestão. Ora, se nós defendemos uma gestão profissional, eficaz e com metas, não temos como ficar do lado de um governo ineficiente, incapaz e sem direção. Algumas pessoas do PSDB cometem um erro gigantesco fazendo esse alinhamento com o governador que já mostrou que é incapaz de gerenciar um plano e que levou o RN ao fundo do poço.

E qual seria seu destino partidário?

Irei para onde esse grupo que integro decidir. Veja só, o que defendemos hoje é muito mais que partido ou candidatura. O que desejamos é contribuir com o Rio Grande do Norte e com um plano de retomada do desenvolvimento econômico para gerar emprego e renda para a população e de prestação de bons serviços públicos. Para isso precisamos montar um palanque que reúna todos os que pensam desse jeito e querem se comprometer com uma mudança séria, porque do jeito que o RN vem sendo mal administrado nesses últimos anos, estamos todos sendo atraídos para esse fundo do poço.

Você acha que o PSDB perdeu a oportunidade de tocar esse projeto?

O projeto já está delineado, sabemos o que queremos e o caminho para chegar lá. O que atrapalhou foi o fato de uma parte do PSDB, partido que escolhemos como caminho para esse objetivo, ter ficado omisso no Estado. Se você observar bem, verá que estamos no final do ano e sequer o partido está falando em montar um palanque como alternativa para o Rio Grande do Norte. Sequer está se articulando para agregar as forças produtivas, os profissionais liberais e os setores organizados da sociedade para promover as grandes mudanças. O PSDB neste momento era para estar liderando todo o debate político do Estado, mas está omisso e se tornando pequeno pela falta de compreensão do momento político que estamos vivendo.

Tião Couto será candidato a que em 2018?

Meu compromisso é com o projeto de mudar o Estado. Para isso serei candidato ao cargo que os defensores desse projeto definirem. Não tenho vaidade nenhuma de ser candidato a governador ou deputado, mas também não tenho medo de disputar qualquer um desses. Eu entrei na política para me opor às práticas políticas que estão afundando o RN, para colaborar com uma mudança e se acredito que isso é possível, eu estou disposto a ir em frente por esse objetivo.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário