28 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
POLÍTICA
Da redação
15/11/2017 06:50
Atualizado
13/12/2018 12:08

MBL pretende eleger 15 deputados federais em 2018

No fim de semana, Movimento Brasil Livre realizou 3º Congresso Nacional, que contou a com participação do deputado federal do RN Rogério Marinho (PDSB)
Divulgação | MBL
Com a participação do deputado federal Rogério Marinho (PDSB-RN),  e oito vereadores no país,  o Movimento Brasil Livre (MBL) começa a se articular para apoiar candidatos ao Legislativo que defendem ideias liberais e pautas que se alinhem ao pensamento do grupo. 

A nível nacional, o movimento conhecido por levar milhares às ruas pelo impeachment de Dilma Rousseff (PT) pretende elegar 15 deputados federais. 

A meta, segundo O Povo, foi estabelecida no 3º Congresso do MBL. No Cerá, já há dois núcelos organizados nos municípios de Sobral e Fortaleza.

Segundo o coordenador regional do MBL do Ceará, o servidor público Inácio Prado, o movimento começou a ser criado no Estado em agosto deste ano. "Eu achei o Congresso muito produtivo, sobretudo como um espaço de informação e de formação política para conscientizar os membros e seguidores", disse ele.

O congresso nacional do movimento reuniu políticos como o prefeito de São Paulo João Dória (PSDB-SP), o deputado federal e ex-ministro das Cidades Bruno Araújo (PSDB-PE) e o senador José Medeiros (Pode-MT). 

No Rio Grande do Norte, estado de Rogério Marinho, ainda não há informações se há algum outro político que deve ser apoiado pelo MBL. 

Nas redes sociais, os encontros com participação de políticos têm gerado polêmica, já que o MBL se dizia ser um movimento apartidário. 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário