26 ABR 2024 | ATUALIZADO 10:01
MOSSORÓ
Da redação
16/11/2017 07:42
Atualizado
14/12/2018 06:27

Estudantes da UERN emitem apoio à greve dos professores

Centros acadêmicos do curso de Medicina, Ciências Sociais e alunos de mestrado e doutorado de Letras se manifestaram a favor do movimento, que começou dia 10 de novembro.
Divulgação | ADUERN
Os estudantes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) manifestaram apoio ao movimento grevista dos docentes, que começou na última sexta-feira,10. Na segunda-feira, 13, os professores iniciaram manifestação em frente à Governadoria.

Alunos de Mestrado e Doutorado em Letras, o Centro Acadêmico Carlos Ernani Rosado, de Medicina, e o Centro Acadêmico Celina Guimarães Viana, de Ciências Sociais, se manifestaram a favor da greve dos professores.

A Faculdade de Letras e Artes(FALA-UERN) também emitiu nota de apoio ao movimento.

Leia mais
Greve: servidores protestam contra atraso salarial na Governadoria

Desde a última sexta-feira, os professores e servidores estaduais da saúde estão acampados na Governadoria em protesto contra o atraso salarial. 

Em nota, o CA de Ciências Sociais manifestou apoio a greve dos professores, do que chamou de "decisão que representa a indignação da categoria".

"Nós, enquanto representantes dos estudantes de Ciências Sociais, apoiamos a decisão, pois sabemos a importância da educação nas transformações sociais", diz a nota. 

Em Carta Pública, os alunos de Mestrado e Doutorado de Letras disse que repudia o modo como o governo vem tratando os servidores públlicos, citando o fato dos seguranças da Governadoria terem usado spray de pimenta durante manifestação dos professores.

O CA Carlos Ernani Rosado, de Medicina, criou um abaixo-assinado, no Change.org, de "Apoio à luta dos docentes da UERN #UERNLuta". 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário