24 ABR 2024 | ATUALIZADO 17:29
POLÍCIA
Da redação
16/11/2017 09:58
Atualizado
14/12/2018 10:09

[VÍDEO] Familiares de presos interditam RN 015 em protesto; "queremos melhorias", dizem

Familiares dos detentos da Penitenciária Agrícola Mário Negócio, em Mossoró, interditaram a rodovia no início da manhã; local já foi liberado segundo a PM.
Reprodução
Familiares de presos do Complexo Penal Agrícola Mário Negócio, em Mossoró, atearam fogo em pneus e interditaram a RN 015 na manhã desta quinta-feira, 19. O trecho dá acesso aos municípios de Mossoró e Baraúna. 

O trânsito no local ficou complicado por algumas horas por conta da interdição. Caminhões, que usam a rodovia principalmente para transporte de mercadorias, ficaram parados esperando o protesto acabar. Os carros pequenos e motos tentaram fazer desvios para passar.

A Central de Operações da Polícia Militar informou ao MOSSORÓ HOJE informou que até às 12h40, a manifestação já havia sido encerrada e o trânsito tinha sido normalizado. A maioria das pessoas que protestavam era esposas e mães dos detentos.

Em vídeos, gravados pelas próprias mulheres, elas afirmaram que protestam pelos direitos de seus familiares. "Isso aqui diretor não faz parte de facção não, isso aqui é o direito deles, nós não queremos humilhar a senhora não, a senhora que quer nos humilhar", disse uma familiar. 

"Não passa nada, queremos melhorias", gritou outra. 

Usando um megafone, outra mulher disse que o protesto é também contra as supostas agressões sofridas pelos detentos por parte de agentes penitenciários. "Eles estão fracos, alguns já estão doentes, por esse motivo estamos aqui afirmando com veemência o que vem acontecendo no sistema prisional, aqui na Mário Negócio", disse.

Ainda segundo ela, o protesto visa chamar a atenção da sociedade, bem como do Judiciário e Direitos Humanos.

Veja VÍDEO

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário