24 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
POLÍCIA
Da redação
16/11/2017 11:48
Atualizado
14/12/2018 00:41

Mulheres vão às ruas protestar contra "PEC do aborto" em Natal

Manifestação é contra a aprovação da PEC 181, proíbe o aborto em casos envolvendo estupro, por exemplo. Protesto será nesta sexta-feira, 17, na Cidade Alta.
Reprodução Portal Bom Lugar Informa
Mulheres de diversos movimentos feministas realizarão nesta sexta-feira, 17, um ato contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 181/2015 que altera a permissão para a realização de aborto nos casos envolvendo, por exemplo, estupro.

O protesto está previsto para às 15h, na Av. Rio Branco, na famosa subida do Viaduto do Baldo, Cidade Alta, em Natal. 

Com o nome: Todas Contra a PEC 181 - É pela vida das mulheres, o ato tem um evento no facebook e já conta com mais de mil pessoas, entre interessadas e que comparecerão.   

O ato faz parte de uma agenda nacional de mobilização contra a PEC 181, que incluiu outras cidades, como  São Paulo e Rio de Janeiro, que realizaram atos na segunda (13). 

A proposta, de autoria do senador Aécio Neves (PSDB), tramita agora na Câmara de Deputados e já foi aprovada, no último dia 8, por uma Comissão Especial, com voto favorável de 18 deputados, todos homens. 

O texto, que inicialmente previa o aumento da licença maternidade para mães de bebês prematuros – incluindo na licença o período em que a criança permanece internada – foi modificado para adicionar o direito à vida desde a concepção.

"Com essa nova redação, se o texto for aprovado em plenário, as mulheres não terão mais o direito de interromper a gravidez nos casos previstos hoje em lei, são eles: estupro, risco de morte e anencefalia fetal. Por isso, movimentos de mulheres e feministas em todo país estão se organizando para barrar a PEC", informou o Movimento Mulheres em Luta.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário