29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
ESTADO
Da redação
17/11/2017 05:28
Atualizado
13/12/2018 06:26

Detran-RN suspende atendimento após ataque cibernético atingir sistema

Atendimento foi suspenso nesta quinta-feira, 16, quando aconteceu o ataque, e nesta sexta-feira, 17. Segundo o órgão, na segunda-feira, 20, sistema deve ser normalizado e retornará atendimento
Valéria Lima | Arquivo Mossoró Hoje
A rede de computadores do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (DETRAN-RN) teve que ser desligado nesta quinta-feira, 16, após um ataque cibernético, provavelmente provocado por hackers. 

O órgão informou que, por motivo de precaução, todo o sistema foi desligado, impedindo de realizar atendimento ao público também nesta sexta-feira, 17. 

O sistema deve retornaar normalmente na segunda-feira, dia 20. O expediente aos funcionários seguirá normalmente.

"Comunicamos aos usuários em geral que todas as providências cabíveis estão sendo adotadas para a solução do problema", informou o órgão em nota. 

O Detran informou também que as autoridades competentes foram acionadas para investigação do ataque.

Nota de esclarecimento na íntegra

O Departamento Estadual de Trânsito do RN comunica que desligou sua rede computadores nesta quinta-feira (16),  após um ataque ao sistema do orgão provavelmente provocado por hackes,  com tentativa de infecção por ransomware. 

Como motivo de precaução e para manter intacto seu banco de dados, todo o acesso externo também foi desligado, nos impedindo de realizar atendimento ao público. 

Comunicamos aos usuários em geral que todas as providências cabíveis estão sendo adotadas para a solução do problema, bem como foram acionadas as autoridades competentes para que seja iniciada uma investigação e responsabilização dos culpados pelo ataque. 

Sendo assim, nesta sexta-feira (17), o sistema do Detran-RN não irá funcionar, pois a o acesso externo continuará inativo,  voltando na próxima segunda-feira (20), após análise final da equipe de informática. O expediente aos funcionários seguirá normalmente.

 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário