GERAL

Estudante do RN arrecada dinheiro na internet para fazer intercâmbio em Portugal

Foto: Arquivo Pessoal
21 Nov
15:53 2017
A+   a-
Da redação
Natural de Olho D’Água dos Borges, o estudante Thiago Araújo, de 19 anos, tem a sua frente uma grande oportunidade. “O sonho e a oportunidade da minha vida”, como ele mesmo definiu.

Com as boas notas no curso de Ciência e Tecnologia, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o jovem foi selecionado para fazer um intercâmbio de pelo menos seis meses na Universidade do Porto, em Portugal.

O resultado saiu em junho e agora ele precisa de uma ajudinha para que corra tudo certo.

A bolsa foi ofertada pelo Banco Santander através do programa Santander Universidades, mas há custos que o benefício não contempla, como passagens aéreas, por exemplo.

Por isso, para realizar seu sonho, Thiago usa as redes sociais para pedir doações através do site Vakinha.com e também realiza com a ajuda da família uma rifa.

“O objetivo da vaquinha é chegar a R$ 5.000 porque venho juntando por fora com minha família, também estou vendendo bilhetes, eu recebi a bolsa do Santander, porém o dinheiro não dá para se manter lá, fora isso estou gastando bastante com seguro viagem, passagem...”, explicou Thiago ao MOSSORÓ HOJE.

Para ele, o intercâmbio para estudar Bioengenharia em Portugal é a concretização de um grande sonho, que começou lá em Olho D’Água dos Borges.

“Todos os meus amigos sabem que sempre foi meu sonho realizar um intercâmbio e eu sempre dizia que queria conhecer Portugal, ademais é uma chance de poder mudar minha vida e a da minha família, porque tudo que eu faço é pensando nos meus pais e em um dia dar uma vida melhor para eles”.

Ao falar da conquista, Thiago lembre sua origem humilde e onde sua carreira profissional começou. “Meu primeiro sonho era estudar no IFRN, graças a Deus em 2012 puder dar início a realização desse sonho, passei para estudar no IFRN Campus Apodi, onde passei 4 anos da minha vida fazendo o curso integrado de Informática, a metade do curso, eu comecei meu estágio na área de T.I. foram anos incríveis da minha vida”.

Thiago esperar estar com tudo pronto até janeiro, quando deve viajar. As aulas na universidade portuguesa começam em fevereiro. “Quero agarrar essa oportunidade com unhas e dentes para que realmente essa viagem seja um divisor de águas na minha vida”, conclui.

Você pode ajudar Thiago através do link: ​https://www.vakinha.com.br/vaquinha/intercambio-portugal-75efb5b1-6f02-4dd6-b198-f234991d462b

MAIS NOTÍCIAS


COMENTÁRIOS