19 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:25
MOSSORÓ
Da redação
22/11/2017 06:24
Atualizado
13/12/2018 20:52

Aldo Gondim assume secretaria executiva de Esporte e Lazer da Prefeitura de Mossoró

Aldo assume o lugar de Hélito Honorato, que ocupou as funções de diretor de Esporte e Lazer e secretário executivo da pasta e pediu exoneração.
Reprodução | Prefeitura de Mossoró

O ex-vice-reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Aldo Gondim, assumiu a titularidade da Secretaria Executiva de Esporte e Lazer. A nomeação foi publicada na edição desta segunda (20), do Jornal Oficial do Município.

Aldo Gondim possui graduação em Educação Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1980). Exerceu a função de professor adjunto 4 da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. Foi eleito vice-reitor da UERN, em 2013.

Aldo tem experiência na área de Educação Física, com ênfase em recreação e lazer, atuando principalmente nos seguintes temas: desenvolvimento motor, ginástica artística, educação física escolar, estudantes e capacidades físicas.

Aldo assume o lugar de Hélito Honorato, que ocupou as funções de diretor de Esporte e Lazer e secretário executivo da pasta. “Agora, passo a bola para o ex-vice reitor da UERN, Aldo Gondim, que saberá conduzir com muita competência as ações que foram criadas e ampliadas durante a minha passagem pela secretaria”, afirmou em nota.

Nota na íntegra de Hélito Honorato:

Hoje encerro um dos maiores desafios da minha carreira. Depois de 10 meses à frente da pasta do esporte na Prefeitura de Mossoró, é hora de virar a página para me dedicar a outros projetos. Agora, passo a bola para o ex-vice reitor da UERN, Aldo Gondim, que saberá conduzir com muita competência as ações que foram criadas e ampliadas durante a minha passagem pela secretaria.

Foi em fevereiro que resolvi aceitar esse desafio, depois de muita reflexão. Eu acreditava que poderia contribuir de alguma maneira com a cidade e colocar em prática o que defendia na campanha, e assim foi feito. Abri mão de muitos projetos profissionais para me dedicar a essa missão, já que acredito piamente nos meus ideais. Fui mal interpretado por algumas pessoas no início, que questionaram bastante minha decisão de fazer parte do governo, mas depois boa parte delas passaram a reconhecer o trabalho que estava sendo feito. Pouco tempo depois, como um gesto de reconhecimento da prefeita, deixei de ser diretor e fui promovido a secretário executivo, o que triplicou a responsabilidade e me deixou ainda mais motivado. Ora, quem diria que um simples diretor de apenas 21 anos de idade viraria secretário de governo em tão pouco tempo? Era tudo muito novo pra mim. Eu era o mais novo ali. Uma responsabilidade imensa, mas não recuei em momento algum. Pelo contrário. Quem me conhece sabe que sou movido a desafios e enfrentei todos eles (eram muitos, todos os dias) com muita coragem e determinação, sempre prezando pela honestidade e inovação. Reconheço que, talvez pela minha inexperiência no jogo político, ou simplesmente por não compactuar com ele, acabei não me adaptando a determinadas situações e cometendo algumas falhas. Mas em nenhum momento deixei que isso atrapalhasse o andamento do meu trabalho.

Apesar das dificuldades, juntamente com minha competente e dedicada equipe, fizemos um trabalho considerável. Hoje, por exemplo, o Viva a Rio Branco vive um novo momento. Ampliamos o projeto para a semana toda e também com atividades nos bairros, realizamos o Roller Day, ajudamos a dobrar o número de vagas do projeto de ginástica artística para atender a 300 crianças, apoiamos dezenas de eventos esportivos, realizamos a maior e mais moderna prova ciclística Gov. Dix-sept Rosado dos últimos anos, deixamos uma licitação encaminhada para a compra de equipamentos de incêndio para ajudar a resolver o problema do Ginásio, entre outras ações que foram feitas com custo mínimo para a prefeitura, graças às parcerias com a iniciativa privada.

Tiramos praticamente leite de pedra, considerando a dificuldade de recursos que o esporte tem, principalmente no contexto nacional. Ainda assim, fomos atrás de investimentos, e conseguimos classificar Mossoró no programa Segundo Tempo, que deve destinar mais de R$ 500 mil reais para o esporte a partir do próximo ano. Também deixamos bem encaminhado um projeto que garante quase R$ 1 milhão para escolinhas de futebol. Fazia anos que Mossoró sequer tinha um projeto esportivo aprovado no Governo Federal, e “os meninos” do esporte conseguiram aprovar e inscrever vários em alguns meses na pasta.

Com toda essa dedicação da atividade pública, acabei me distanciando dos meus negócios, da minha família e até da minha saúde. Me dediquei 100% e não me arrependo, mas penso que preciso virar a página para poder alcançar voos maiores. Decidi pedir a minha exoneração do cargo de secretário, com a consciência tranquila de que cumpri o meu dever.

Meus sinceros agradecimentos a prefeita Rosalba pela oportunidade de conhecer na prática tudo isso. Levarei para sempre essa experiência, e tenho certeza que a senhora continuará trabalhando para colocar a cidade no rumo certo. Espero continuar contribuindo para que isso aconteça, agora como amigo e cidadão. Agradeço, especialmente, à secretária Magali Delfino, que teve papel fundamental para me guiar nesse caminho. Obrigado a todas as pessoas que sempre acreditaram e me acompanharam nesse trabalho, e também aos profissionais de educação física da PMM pela parceria de sempre. Por fim e não menos importante, agradeço a toda a minha equipe da secretaria, que muitas vezes virou as noites planejando e tentando fazer da nossa cidade um lugar melhor para se viver. Vamos pra frente, vamos pra cima! Que Deus nos abençoe.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário