19 ABR 2024 | ATUALIZADO 08:06
MOSSORÓ
Da redação
22/11/2017 07:08
Atualizado
13/12/2018 08:50

Caixas eletrônicos do Banco 24 Horas começam a ser desativados em Mossoró, RN

Terminais devem ser reinstalados por outras transportadoras entre 10 a 15 dias. Uma briga judicial motivou a troca das empresas que administram os caixas da empresa Tec Ban.
A empresa Tecnologia Bancária S.A. está começando a desinstalar os 44 caixas eletrônicos do Banco 24 Horas existentes em supermercados, farmácias e lojas no município de Mossoró. A medida foi anunciada no início da semana e tem como motivo uma briga judicial entre a Tec Ban e as transportadoras de valores.

Após a desinstalação dos terminais, a empresa irá implatar outro sistema que será operador por novas empresas. O prazo para essa instalação é de 10 a 15 dias.

Em nota, a empresa comunica oficialmente que os caixas serão desativados.

Prezados clientes do Banco24horas, em função da interrupção dos serviços por parte da empresa de transporte de valores, os caixas eletrônicos do Banco24horas da cidade de Mossoró não poderão mais ser abastecidos e serão desativados. Continuaremos trabalhando para retornar à cidade o mais rápido possível e atender toda população.

Não há previsão para que o serviço seja restabelecido.

Atenciosamente
Tecnologia Bancária S/A.
Tecban.

Leia mais
44 caixas eletrônicos do Banco 24 Horas estão sendo desativados das lojas e supermercados de Mossoró

Ao todo, 600 municípios brasileiros são atendidos pelos terminais da empresa.

A Tec Ban tem sua própria transportadora, a TBForte, que abastece 40% de sua rede. O restante dos terminais são abastecidos por transportadoras como a Prosegur e a Protege - as duas principais do país.

Em julho, as transportadoras exigiram reajusste de 25% a 30% nos valores dos contratos, sob o argumento de que os custos aumentaram desde o ano passado, principalmente por conta do aumento de casos de explosões e roubos.

O aumento pedido pelas transportadoras, que em valores absolutos, segundo a Época, seria de R$ 50 milhões por ano, está bem acima da inflação dos últimos 12 meses, de 2,7% pelo IPCA.

Ainda segundo a revista, a Tec Ban negou o reajuste e entrou na Justiça de São Paulo pedindo que os contratos fossem mantidos nas condições atuais por mais 180 dias, até que novas empresas fossem contratadas.

Em decisões distintas, em julho e agosto, a justiça deu metado do prazo para que as transportadoras terminem de prestar seus serviços até que a Tec Ban contrate novas empresas.

No entanto, o processo de transição entre as transportadorasgerou desentendimentos, trocas de acusações e ao menos 40 boletins de ocorrência foram registrados em São Paulo, Goiás e Distrito Federal.

Funcionários da Tec Ban acionaram a polícia para impedir que os seguranças da Protege esvaziassem os caixas, sob o argumento de que o contrato ainda estava vigente. A Protege diz ter sido informada por e-mail pela própria TecBan de que uma nova empresa já estava sendo contratada e que por isso deu início ao desabastecimento dos caixas. A decisão judicial prevê que, quando uma nova empresa for contratada, é possível interromper os serviços. A TecBan diz que o contrato com a nova empresa ainda estava em negociação. Em outros boletins de ocorrência, representantes da Protege acusam a TecBan de ter danificado a fechadura dos cofres dos caixas eletrônicos para impedir que o dinheiro fosse retirado.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário