20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
MOSSORÓ
Da redação
22/11/2017 09:59
Atualizado
13/12/2018 19:00

Estudantes do IF Mossoró são destaque em Olimpíada de Química do RN

Foram três medalhas e uma menção honrosa, frutos de muito esforço e dedicação. Os estudantes premiados estão automaticamente classificados para representar o estado e a escola nas etapas norte-nordeste e brasileira da Olimpíada
Divulgação | IFRN Mossoró

Na última quinta-feira (16), foi divulgado o resultado da XVIII Olimpíada de Química do Rio Grande do Norte e, mais uma vez os alunos do Campus Mossoró são destaque pelo excelente desempenho. Ao todo, foram três medalhas e uma menção honrosa, frutos de muito esforço e dedicação.

Os medalhistas foram Gildo Luiz de Sales Neto (medalha de ouro), Nicolas Gustavo Souza Costa (medalha de bronze) Jonattas Felipe Galdino Benevides (medalha de bronze) e Raissa Carolina Dantas Mesquita de Medeiros (menção honrosa), sob a coordenação dos professores Denilson Maia e Ana Maria.

“O que a gente faz, na verdade, é só proporcionar para que eles se inscrevam. A gente não desenvolve nenhum trabalho específico no sentido de treiná-los para a Olimpíada, como algumas escolas fazem. A gente acredita no potencial que eles têm, enquanto indivíduos, e na base que o Instituto dá para eles. Os resultados que nós temos alcançado, são frutos do próprio potencial dos alunos e da base do ensino de química que é dado aqui na Instituição. Nós somos muito mais apoiadores, incentivadores, porque a base que eles têm é a base que a gente ensina no dia-a-dia de sala de aula, não tem nenhuma característica a mais ou um reforço a mais", afirmou o professor Denilson Maia.

Sobre o resultado, o medalhista de ouro Gildo Luiz de Sales Neto afirma que: "Eu fiquei muito feliz com o resultado. Gosto muito de química, e fiz a prova para ver como estava meu nível." Além disso, ele afirma que vai se preparar para a Olimpíada regional e nacional.

A solenidade de premiação da OQRN acontecerá na segunda semana de dezembro. Os estudantes premiados estão automaticamente classificados para representar o estado e a escola nas etapas norte-nordeste e brasileira da Olimpíada de Química, que acontecerão entre os meses de maio e agosto de 2018.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário