19 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:31
ESTADO
Da redação
22/11/2017 15:42
Atualizado
14/12/2018 08:58

Servidores e estudantes ocupam secretaria de Planejamento e Finanças do RN

Servidores da saúde e professores da UERN iniciaram greve, nos dias 13 e 10, respectivamente. Docentes e servidores estão acampadosna Governadoria há 8 dias.
Facebook | José Ronaldo
Os servidores estaduais da saúde, professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e estudantes ocuparam na tarde desta quarta-feira, 22, o prédio da Secretaria de Planejamento e Finanças do governo.

Uma reunião de negociação entre governo e servidores acontece na tarde de hoje.

Desde o dia 13, os servidores estão acampados na Governadoria. A greve dos servidores da saúde começou também na segunda; já os professores da UERN iniciaram a paralisação na sexta-feira, 10.

Neste fim de semana, a Justiça Estadual determinou que o Sindicato dos Servidores da Saúde do RN (Sindsaúde-RN) mantenha 70% da categoria trabalhando para que não prejudique os pacientes.

O motivo das paralisações é o atraso de salários. O governo, porém, afirma que todos os esforços estão sendo feitos para manter o pagamento da folha.

Essa semana, Robinson Faria foi a Brasília para reunião com Temer sobre a questão econômica do Estado.

O governador pediu o apoio do governo federal para equilibrar as contas.

“Estamos buscando todas as formas possíveis e reivindicando soluções urgentes para equilibrar as contas do nosso estado neste momento de crise financeira que afeta todo o país. Na reunião, fiz um apelo ao presidente por liberação de ajuda financeira ao estado”, disse o governador.  

Segundo o chefe do Executivo, o presidente se mostrou solidário ao apelo e se comprometeu em reunir sua equipe técnica para promoção de ações que permitirão a liberação de recursos para o RN.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário