29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
ESTADO
Da redação
23/11/2017 07:26
Atualizado
13/12/2018 07:19

Entidades emitem notas em apoio à UERN

Em protesto por salários, os professores da UERN e os servidores da saúde ocuparam na tarde de ontem o prédio da Secretaria de Planejamento e Finanças do governo.
Entidades culturais emitiram nota de apoio à Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Os docentes da universidade estão em greve desde o dia 10 de novembro e ocupam a Governadoria desde o dia 13 junto com os servidores estaduais da saúde. A mobilização é por conta do atraso salarial.

Leia mais
Servidores e estudantes ocupam secretaria de Planejamento e Finanças do RN

Emitiram nota em apoio à UERN a Academia Mossoroense de Letras (AMOL); Academia de Letras e Artes de Martins (ALAM), Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró (ACJUS); Instituto Cultural do Oeste Potiguar (ICOP); Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço (SBEC); Museu do Sertão; Frente Parlamentar e Popular em Defesa da UERN; Frente Integrada das Associações Comunitárias do Município de Mossoró (FIACMM) e Federação dos Conselhos Comunitários e Entidades Beneficentes do Rio Grande do Norte (FECEB).

Após a união em ato em defesa da instituição no último domingo (19), estas entidades emitiram notas oficiais externando mais uma vez seu apoio à Universidade.

Em nota assinada pelo seu presidente, o ex-reitor da UERN, prof. Elder Heronildes, a AMOL coloca a UERN como um “patrimônio histórico de todo um povo, e portanto, irreversível e intocável, a par com os fecundos e inegáveis serviços que presta ao Rio Grande do Norte”.

A ACJUS também destacou a importância da UERN para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte, representando “um importante catalisador da dinâmica estadual ao promover políticas públicas no âmbito cultural, científico, educacional e a cooperação solidária em prol das transformações do nosso estado, com especial atenção a produção do conhecimento que é um dos principais meios de liberdade dos indivíduos”.

Veja as notas na íntegra:
NOTA DO GOVERNO

Na manhã desta quinta, 23, o governo estadual emitiu nota sobre a ocupação do prédio da Seplan-RN. No texto, o órgão informa que está adotando medidas para garantir, com segurança, o acesso dos servidores ao locald e trabalho. Informou também que conta com o bom senso dos manifestantes para que não ocorra depredação do prédio ou impedimento dos servidores da Seplan-RN de trabalhar.

Na íntegra:

A respeito da ocupação do prédio da Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças (Seplan), ocorrida no fim da tarde desta quarta-feira, 22, informamos:

O governo está atuando para garantir o acesso, com segurança, dos servidores aos seus locais de trabalho, bem como para que o patrimônio público não seja depredado.

O governo conta com o bom senso dos manifestantes e espera que não ocorra nenhuma tentativa de impedir o funcionamento dos serviços públicos.

 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário