19 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:25
MOSSORÓ
Da redação
23/11/2017 10:24
Atualizado
13/12/2018 10:57

Servidores reclamam que Rosalba desrespeita leis municipais e vereadores não fiscalizam

“Não é possível colocar a culpa em Francisco José. E o governo Robinson Faria vai botar a culpa em quem, Rosalba? A senhora foi governadora. Foi à senhora que quebrou o estado”, diz Marleide Cunha
Franscileno Góis
Os servidores do município em Mossoró, em protesto realizado em frente à Câmara Municipal, na manhã desta quinta-feira, 23, disseram que querem o décimo de 2016, reajustes, salários e plantões de 2017, que a Prefeitura Municipal de Mossoró não esta pagando.

Segundo os servidores, liderados por Marleide Cunha, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, o item da pauta é estrutura para trabalhar, tanto nos postos de saúde, como nas UPAs e também nas creches e demais unidades educacionais.

Tem dia que não tem nada. Tem dia que tem a merenda, mas falta gás. Tem dias que tem merenda e gás, mas falta à merendeira. Falta pessoa que trabalhe. Já nas unidades de saúde, a situação é mais grave. Faltam medicamentos e insumos básicos. "Falta tudo", diz Marleide.

Com relação ao décimo terceiro de 2016, salário e plantões, que ainda não receberam, os servidores pediram para a prefeita Rosalba parar de colocar a culpa em Francisco José Junior. Segundo eles, eles não eram funcionários do ex-prefeito e sim do município de Mossoró.

"Não é possível colocar a culpa em Francisco José. E o governo Robinson Faria vai botar a culpa em quem, Rosalba? A senhora foi governadora. Foi à senhora que quebrou o estado", diz Marleide Cunha fazendo referência a gestão desastrosa de Rosalba como governadora.

Marleide Cunha cobra duramente dos vereadores de Mossoró. Segundo ela, Rosalba Ciarlini não estão cumprindo nenhuma Lei aprovada na Câmara referente aos servidores municipais. "2018 vem aí e vamos saber bem quem são estes vereadores", lembra.

Os vereadores da bancada governista fingem que não escutam as reclamações dos servidores, principalmente em relação às leis que eles aprovaram e Rosalba Ciarlini, enquanto prefeita municipal está descumprindo uma a uma. "Eles deveriam fiscalizar", diz a sindicalista.

Marleide Cunha disse que como as leis municipais estão sendo descumpridas e os vereadores não estão fiscalizando, a saída vai ser acionar a Justiça contra o município em pelo menos dois processos. Ela afirma que o quadro é muito grave e não pode continuar.

"Falta salário, plano de carreira dos servidores desrespeitado, falta o décimo do ano passado, falta estrutura para trabalhar... Hoje uma servidora da saúde denunciou que faltou luva para fazer um procedimento básico num paciente. Isto não pode continuar", diz Marleide.

Durante a caminhada pelas ruas de Mossoró, Marleide Cunha disse que em vários momentos foram aplaudidos pelas pessoas. "Esta foi a parte mais importante. Precisamos deste apoio da população, até porque no final das contas são eles os grandes prejudicados", ressalta a sindicalista.

Veja VÍDEO

 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário