29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
SAÚDE
Da redação
23/11/2017 11:39
Atualizado
13/12/2018 02:10

Polícia Civil dá dicas para não cair em golpes durante a Black Friday

Segundo a Polícia Civil do RN, uma parcela considerável de crimes é realizada mediante o uso fraudulento do cartão de crédito.
Valéria Lima | Arquivo Mossoró Hoje
A Polícia Civil do Rio Grande orienta que os consumidores tenha muita cautela com as compras durante a Black Friday, que começa nesta sexta-feira (23), para que não sejam vítimas de golpes. Uma parcela considerável de crimes é realizada mediante o uso fraudulento do cartão de crédito.

“Além das dicas oriundas da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD), nós orientamos que os consumidores acompanhem com atenção as transações realizadas com o uso do cartão de crédito. Uma dica é para que o titular do cartão o insira nas máquinas, evitando que terceiros possam se apoderar de dados constantes no cartão, como o código de segurança. Certos dados podem ser usados de forma fraudulenta para compras futuras, as quais poderão ser realizadas por golpistas”, alertou o diretor de Polícia da Grande Natal (DPGRAN), delegado Júlio Costa.

Com o intuito de orientar o consumidor a Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD) elencou algumas atitudes que podem ser tomadas pelos consumidores, para que não sejam vítimas de crimes:

01) Produtos com preços muito baixos devem merecer atenção. Faça pesquisas sobre a credibilidade da loja em sites que analisam lojas virtuais.

02) Cuidado com links de lojas virtuais que você receberá em suas redes sociais e aplicativos. Falsas empresas utilizam links que podem levar o cliente até uma página de golpe. Assim, sempre digite o nome da loja direto em seu navegador e escolha lojas virtuais já conceituadas no mercado.

03) Os bancos e operadoras de cartão de crédito informam se houve compra debitada em sua conta e enviam mensagens para o usuário. Realize cadastros para receber tais avisos.

04) Boa parte dos golpes é feita mediante pagamento com uso de boletos bancários. Prefira pagar com cartão de crédito.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário