24 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
ESTADO
Da redação
23/11/2017 12:41
Atualizado
13/12/2018 08:24

Educação do RN vai ofertar 15 mil vagas em cursos de qualificação

A secretária Cláudia Santa Rosa assinou nesta quarta-feira, 22, termo de cooperação técnica junto ao Instituto Tecnológico Brasileiro. Público-alvo para os cursos são alunos e servidores da rede estadual.
Divulgação
A Secretaria de Educação do Rio Grande do Norte (SEEC-RN) deve ofertar em breve 15 mil vagas em cursos de qualificação profissional para alunos e servidores da rede estadual de ensino. O Termo de Cooperação Técnica foi assinado nesta quinta-feira, 22, pela secretária Cláudia Santa Rosa e pelo presidente do Instituto Tecnológico Brasileiro (ITB/PROSPERE), Paulo Vasconcelos de Paula.

"O objetivo da iniciativa é oferecer quinze mil vagas em Cursos de Aperfeiçoamento e Qualificação Profissional, na modalidade Educação à Distância. As vagas são destinadas a profissionalização de alunos e servidores da rede estadual de ensino", informou a secretaria.

Segundo a professora Cláudia Santa Rosa, a ideia “faz parte da política da Secretaria firmar parcerias com instituições de referência que contribuam para o fortalecimento da educação pública e essa iniciativa do próprio ITB que nos procurou, ainda em 2016, e se prontificou a ofertar essas vagas sem custos para a rede. Isso permitirá mais um canal de qualificação de jovens do ensino médio, do ensino jovens e adultos e servidores”.
 
Sem ônus para o Estado, o Instituto ITB/Prospere vai disponibilizar na sua Plataforma Virtual de Aprendizagem mais de 160 cursos de qualificação profissional com o objetivo de contribuir com o fortalecimento das Políticas Públicas fomentadas pelo próprio instituto.

“São cursos de qualificação de 200h, de integralidade, e que estão dentro da Classificação Brasileira de Ocupações (CBO). Teremos também cursos de 80h, 100h, cursos práticos que ensinam a competência de fazer”, destacou De Paula.
 
Para participar, o interessado precisa estar vinculado a um dos programas, projetos e ações em andamento na Secretaria. Nas próximas semanas haverá uma reunião com a diretoria acadêmica do instituto e da equipe técnica da SEEC para divulgar o início dos cadastros e liberação de acesso a plataforma.
 
Participaram do evento, o Subsecrecretário Marino Azevedo, a Coordenadora de Desenvolvimento Escolar (CODESE) Lúcia Palhano, a Coordenadora do Núcleo de Educação e Tecnologia (NEADTEC Ana Paula Oliveira Flor, Subcoordenadoria de Educação de Jovens e Adultos (Sueja), Deyse Araújo, diretora acadêmica da Instituto Tecnológico Brasileiro- PROSPERE, Leiana Bacurau.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário