25 ABR 2024 | ATUALIZADO 17:55
ESTADO
Da redação
23/11/2017 15:22
Atualizado
14/12/2018 08:31

PF cumpre em Natal busca e apreensão de operação que investiga fraudes no RJ

Operação Turbulência investiga esquema para a facilitação da concessão irregular de licenças e habilitações de pilotos de avião e helicóptero emitidas pela ANAC
Divulgação | PF RN
A Polícia Federal cumpriu na manhã desta quinta-feira, 23, em Natal, dois mandados de busca e apreensão expedidos pela pela 8ª Vara Criminal do Rio de Janeiro/RJ. Foram apreendidos computador, notebook e aparelhos celulares em endereços da zona sul da capital potiguar.

Os mandados integram a Operação Turbulência, deflagrada pela PF e Ministério Público Federal, no Rio de Janeiro, com o objetivo de investigar um esquema para facilitação da concessão irregular de licenças e habilitações de pilotos de avião e helicóptero emitidas pela Agência Nacional de Aviação (ANAC).

Em um dos locais vistoriados, os policiais prenderam em flagrante um Tenente Coronel da reserva, 51 anos, carioca, por ter sido encontrado na sua residência uma pistola Taurus Cal. 7.65 e munições, que foram apreendidas, sem a devida documentação legal.

Ao ser consultado, consta no Sistema Nacional de Armas que a pistola possui queixa de furto no ano de 2013, na cidade de Cuiabá/MT, fato que o militar afirmou desconhecer.

Após prestar depoimento, o militar foi solto mediante o pagamento de fiança, conforme a legislação em vigor, e vai responder ao processo em liberdade, vez que a arma apreendida em seu poder é de calibre permitido.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário