19 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:25
MOSSORÓ
Da redação
24/11/2017 12:42
Atualizado
13/12/2018 10:09

Caern Central em Mossoró terá Feirinha de Orgânicos aberta à comunidade

Funcionando desde agosto somente para os empregados da Companhia, a facilidade de acesso ao prédio, fez com a Caern decidisse oferecer à comunidade mais um ponto de comercialização de orgânicos na cidade, a partir de dezembro
Assessoria
O prédio central da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), na avenida Alberto Maranhão, em Mossoró, está recebendo às terças-feiras, das 7h30 às 10h30, a feirinha agroecológica.

Funcionando desde agosto somente para os empregados da Companhia, a facilidade de acesso ao prédio, fez com a Caern decidisse oferecer à comunidade em geral mais um ponto de comercialização de orgânicos na cidade, a partir da primeira semana de dezembro.

“Observamos que o cliente da Caern que procura os nossos serviços no escritório também está consumindo os produtos da feirinha. Então, resolvemos oferecer esta opção à comunidade”, afirma o gerente da Regional Oeste, Márcio Bruno Dantas. O escritório central é o que mais recebe clientes em busca dos serviços da Caern em Mossoró.

Nesta terça-feira (28), às 8h, representantes da Caern, Sebrae e Prefeitura de Mossoró estarão reunidos para o lançamento oficial da feirinha da Caern. Frutas, hortaliças, verduras e legumes são os principais produtos comercializados. Mas os feirantes também vendem galinhas e guinés abatidos, ovos, polpa de frutas, coco ralado, óleo de coco, doces e mel em diversas apresentações. A ideia de oferecer a feirinha agroecológica é conscientizar os empregados da Caern sobre a importância de adotar hábitos saudáveis na alimentação dando preferência aos produtos orgânicos, livre de agrotóxicos.

A Caern será o quinto ponto de comercialização da feirinha em Mossoró. Integrantes da Associação dos Produtores e Produtoras da Feira Agroecológica de Mossoró (APROFAM) realizam a feirinha.



A Associação abrange 15 assentamentos e comunidades produtoras de Mossoró beneficiando 40 famílias. Outra vantagem de consumir da agricultura familiar é eliminar atravessadores e possibilitar o reconhecimento justo ao trabalho dos produtores. Comprar do pequeno também fortalece a permanência destas famílias no campo e garante renda.

A APROFAM foi criada há dez anos tendo como missão ampliar a comercialização de produtos orgânicos saudáveis e de qualidade para os consumidores, considerando a preservação do meio ambiente e promovendo a qualidade de vida dos seus associados.

A experiência agroecológica tem uma série de ganhos seja na movimentação financeira gerada para os pequenos produtores, a boa convivência com o meio ambiente através do cultivo sustentável e o não uso de agrotóxico, a valorização do saber tradicional e o fortalecimento da relação solidária entre consumidor e produtor.  Esta também é a oportunidade de dar visibilidade a muitos agricultores que estão no entorno das cidades e o consumidor desconhece sua atuação.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário