28 MAR 2024 | ATUALIZADO 17:59
POLÍCIA
Da redação
25/11/2017 05:11
Atualizado
14/12/2018 01:31

Dois mortos e um baleado em estado grave em dois ataques a tiros na noite desta sexta em Mossoró

Jovem Alana Kelly, de 19 anos, morreu com tiro no tórax. O namorado dela, Talysson Fernandes sofreu tiro no rosto. Está no HRTM. Já no Alto São Manoel, o flanelinha conhecido por Negada, de 33 anos, foi executado no meio da rua
Dois ataques a tiros deixaram dois mortos e um baleado em estado grave na noite desta sexta-feira, 24, em Mossoró. O primeiro foi por volta das 21 horas no bairro Aeroporto II e o segundo pouco tempo depois entre os bairros Planalto 13 de Maio e Alto São Manoel (Pirrichil).

No bairro Aeroporto II, a jovem Alana Kelly Duarte da Silva, de 19 anos, estava na calçada de casa com o namorado Talysson Diniz de Morais Fernandes, de 22 anos, quando chegaram os atiradores. O alvo seria Talysson, seguindo os indícios periciais no local.

A jovem Alana sofreu um tiro no tórax e morreu antes de chegar o HRTM. Talysson correu para dentro do quarto e o atirou foi atrás. Acertou um tiro no rosto, abaixo do olho, e fugiram numa motocicleta. A polícia investiga possível motivação dos crimes.

O local do crime funciona o espetinho, que é da mãe de Alana Kelly. Fica na Rua Sebastião Benigno de Moura, nas imediações do Hospital São Luiz.



O segundo ataque aconteceu na Rua Filgueira Filho, que fica nas imediações da LE Pneus, no Alto São Manoel. Neste caso a vítima foi o flanelinha Ricardo Pereira da Silva, o Negada, de 33 anos. Os assassinos, sem serem identificados, fugiram num veículo branco.

O número de vítimas em ações de Conduta Violenta Letal e Intencional este ano em Mossoró se aproxima ao número nos 12 meses de 2016. Em 2017 já foram registrados 216 ocorrências e em 2016 foram registrados 217, o que mostra a necessidade urgente de ampliar os investimentos na Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa, na estrutura judicial que realiza os julgamentos dos crimes contra a vida e principamento na Cadeia Pública e o Presídio, para que os presos possam trabalhar.

Também é extremamente urgente e necessário a implantação de políticas públicas para fortalecer a família, ampliar a estrutura de educação nas escolas e ampliar toda a estrutura de Polícia Militar e princialmente de Perícia Técnica, para auxiliar os agentes civis nas investigações nas ocorrências de crimes contra a vida.


Dupla execução
Já na manhã deste sábado, 25, aconteceu uma dupla execução nas imediações do Polo Industrial de Guamaré, onde funciona a mini refinaria Clara Camarão.  Dois jovens tiveram as cabeças estouradas, possivelmente com tiros de doze. Um estava com as mãos amarradas. No Rio Grande do Norte, segundo mostra o Observatório da Violência, já ultrassou em mais de 200 ocorrências em 2017 em se comparado ao período de 2016. No caso, o aumento no número de ocorrência é superior a 25%, em especial na região dos municípios da grande Natal.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário