23 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:23
POLÍCIA
Da redação
28/11/2017 04:55
Atualizado
13/12/2018 22:07

Eletricista vai a júri por matar companheiro durante bebedeira

Trabalhos do Tribunal do Júri Popular começam às 8h30 no Fórum Municipal Desembargador Silveira Martins, no Grande Alto São Manoel
O eletricista Clélio Mateus da Silva, de 31 anos, responde nesta terça-feira, 28, perante a sociedade mossoroense, pelo assassinato de Aldivan Tomaz de Aquino, crime este ocorrido às 10 horas do dia 1º de abril de 2012, no bairro Santo Antônio, de Mossoró-RN.

O julgamento popular acontece no Salão do Tribunal do Júri do Fórum Municipal Desembargador Silveira Martins, no grande Alto São Manoel, sob a presidência do juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros. Os trabalhos começam às 8h30.

Consta na denúncia do Ministério Público Estadual, que a vítima e o acusado estavam bebendo juntos e num determinado momento o réu Clelio Mateus sacou uma arma de fogo e, sem motivo aparente, atirou na cabeça de Aldivan Tomaz, que morreu no local.

O promotor de Justiça Carlos Henrique Harper Cox vai expor as provas aos jurados, possivelmente pedindo a condenação do réu por homicídio qualificado. Já os advogados Fernando Braga e Dawin Wanberto Barbosa Sales vão defender os interesses do réu.

O julgamento deve ser concluído por volta de meio dia, com a leitura da sentença absolvendo ou condenando o réu. A decisão do Conselho de Sentença, quando observado todos os pré-requisitos previstos em Lei para o Tribunal do Júri, é soberano.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário