19 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:31
CONCURSOS
Da redação
28/11/2017 06:32
Atualizado
13/12/2018 16:58

Estado, AL e MP debatem possibilidade de acelerar realização do concurso da Saúde

Ezequiel Ferreira afirmou que está sendo elaborado um estudo para analisar viabilidade de realização do processo seletivo da saúde e de concursos que vão atingir ainda áreas com certames em andamento
Assembleia Legislativa RN

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), recebeu nesta sexta-feira (24) representantes do Ministério Público e da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) para debaterem a possibilidade de acelerar a realização do concurso público para suprir o déficit da Sesap.

Leia mais
Governo do RN promete edital de concurso da saúde com 848 vagas para novembro
Confira quais cargos serão ofertados no concurso da Secretaria de Saúde do RN
SESAP-RN articula realização de processo seletivo com 1,3 mil vagas

“A Assembleia Legislativa tem sido solidária aos pleitos da Saúde para o Estado. Esse é um assunto constante no plenário da Casa. Estamos elaborando um estudo para analisar a viabilidade de realização do processo seletivo e de concursos que vão atingir ainda áreas com certames em andamento”, disse Ezequiel.

O secretário de Saúde, George Antunes, destacou que o déficit na Secretaria é de aproximadamente três mil servidores. “Já cortamos alguns serviços devido à falta de pessoal”, falou ele.

Na ocasião, a promotora de justiça de defesa da Saúde, Yara Pinheiro, pediu que fosse analisada ainda a ampliação de vagas no concurso para médicos. “Dessa forma poderíamos suprir, em partes, os serviços oferecidos pelas cooperativas médicas”, destacou.

Participaram da reunião o secretário geral da Assembleia, Augusto Viveiros; a Procuradora Geral de Justiça adjunta, Elaine Cardoso, o chefe de gabinete da Procuradoria do MP, Carlos Henrique e o assessor jurídico do Conselho Regional de Medicina, Klevelando Augusto.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário