25 ABR 2024 | ATUALIZADO 17:55
MOSSORÓ
Da redação
28/11/2017 10:00
Atualizado
13/12/2018 22:49

Presidente da Câmara revela que Fundação Ana Lima, da Hapvida, derrubou o Hospital Duarte Filho

Vereadores protestam, querendo que o Ministério Público Estadual interfira, para que o terreno do Duarte Filho seja destinado para uma entidade filantrópica que preste serviços de saúde, conforme previsto no Estatuto
A presidente da Câmara de Mossoró, vereadora Izabel Montenegro (PMDB), protestou, mais uma vez, durante a sessão dessa terça-feira (28), sobre a situação do Hospital Duarte Filho, que foi demolido por uma instituição ligada a Hapvida. 

Veja mais
Hospital Duarte Filho começa a ser demolido


O hospital foi demolido e os vereadores da Casa questionam a destinação do terreno, que deveria servir para a população.

A vereadora declarou que recebeu a informação de que uma fundação chamada Ana Lima, criada em 1972, e que é o braço social da Hapvida, irá assumir o terreno. De acordo com Izabel Montenegro, essa é uma forma de utilizar o terreno de forma errada.

“No artigo 14 do estatuto social do Hospital Duarte Filho diz que, com a extinção da sociedade, o hospital deve passar para outra fundação. Mas que fundação é essa? Andei pesquisando e vi que a fundação faz apenas assistencialismo.”, disse.

O Hospital Duarte Filhom, conforme o estatuto da entidade de 1974 e atualizado em 2007, deveria ser repasada para uma instituição que preste serviços semelhantes, como a APAMIM ou a LIga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer.

A vereadora pediu intervenção do Ministério Público para reaver o hospital para o povo. “O hospital tem que continuar tendo atendimento filantrópico. Faço um apelo ao Ministério Público. Precisamos abraçar essa causa e impedir que o Hapvida tome o local.”.

Não é de hoje que a Câmara questiona a derrubada as escondidas do Hospital Duarte Filho. O vereador João Gentil cobrou, inclusive do MInistério Público Estadual, interferência para que o caso seja esclarecido. Segundo ele, o cidadão tem direito de saber o que está acontecendo.

Veja mais
Vereador quer esclarecimentos sobre demolição do Duarte Filho


O advogado Jefferson Freire também entou no debate, tendo ingressado com petição no Ministério Público estadual para que o caso seja investigado.

Veja mais
MPRN é acionado para investigar derrubada do Duarte Filho

 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário