26 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
CONCURSOS
Da redação
29/11/2017 07:26
Atualizado
13/12/2018 22:21

Prefeitura de Grossos deve realizar concurso público na área de vigilância sanitária

Chefe do executivo municipal assinou termo de ajustamento de conduta, no qual se compromete em realizar o concurso. Termo foi proposto pelo Ministério Público Estadual.
Reprodução
A Prefeitura Municipal de Grossos deve realizar nos próximos meses concurso público para preencher o quadro pessoal da vigilância sanitária. Esse foi o tema do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado entre a prefeitura e o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN). 

Segundo o documento, a prefeitura deverá, em 60 dias, encaminhar à Câmara de Vereadores projeto de lei referente ao Código Sanitário Municipal regulamentando, inclusive, a cobrança de taxas e multas, bem como a cobranças de preços públicos e o exercício do poder de polícia.

No mesmo período, o executivo municipal deverá encaminhar projeto de lei para fazer a estruturação organizaciona da vigilância, inclusive, criando cargos que devem ser preenchidos por meio de concurso público, com exceção dos cargos de direção, chefia e assessoramento.

Para cumprir o que foi acordado, a Prefeitura fica obrigada a observar as orientações contidas no Guia para Implantação da Vigilância Sanitária Municipal elaborado pela Subcoordenadoria de Vigilância Sanitária do Rio Grande do Norte (Suvisa).
 
Caso descumpra o que foi firmado, a Prefeitura receberá multa mensal de R$ 10 mil, que será revertida para o Fundo Municipal de Saúde

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário