28 MAR 2024 | ATUALIZADO 13:02
SAÚDE
William Robson
29/11/2017 09:38
Atualizado
14/12/2018 08:13

As quatro colunas da Universitat Autònoma de Barcelona é o pórtico do campus

A obra foi inaugurada em 1999 e desde então é o principal símbolo da UAB, impresso também na logo da instituição
Estamos diante do famoso monumento da Catalunha, “As quatro colunas da UAB”, o pórtico de entrada do campus da Universidade Autônoma de Barcelona, ​​obra do escultor Andreu Alfaro. Trata-se de imensas colunas, que ao longo do dia devido à incidência de luz solar e durante a noite por iluminação sutil, oferecem imagens diferentes e contrastadas, constituem, como Alfaro disse no dia da inauguração, um simples "anúncio".
A obra foi inaugurada em 1999 e desde então é o principal símbolo da UAB, impresso também na logo da instituição, compondo a letra “A” da sigla. Um artigo publicado pelo jornal El País no dia da inauguração do monumento explicou que as colunas também servem como forma de localizar a universidade, em meio a paisagem industrial da cidade de Cerdanyola de Vallès, onde está situada, na área metropolitana de Barcelona. As colunas são perfeitamente visíveis da rodovia B-30 que atravessa o município, facilitando a vida de quem está procurando a universidade.
As colunas de Alfaro são, portanto, um anúncio no melhor - mas também o mais sucinto - sentido da palavra: ajudam a divulgar a existência e localização da UAB. “La columnas de Alfaro son, por tanto, un anuncio en el mejor -pero también más escueto- sentido de la palabra: ayudan a dar a conocer la existencia y ubicación de la UAB”, escreveu Francesc de Carreras no texto.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário