MOSSORÓ

"Objetivo é salvar vidas", diz Izabel sobre campanha para comprar mamógrafo

Foto: Isaiana Santos
29 Nov
16:09 2017
A+   a-
Da redação

Na noite de ontem (28) a Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer lançou oficialmente a campanha "Todos contra o câncer". O evento aconteceu no Requinte Buffet e reuniu empresários, políticos, representantes da igreja, colaboradores da LMECC, médicos, imprensa local e a sociedade como um todo. Na ocasião, vereadores de Mossoró destacaram o trabalho que a Liga desenvolve na cidade de Mossoró e a relevância da campanha.

Dados revelam que mais de 140 mil mulheres hoje precisam realizar o exame de mamografia em Mossoró. Um número preocupante em virtude de o câncer de mama ser mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, o que corresponde a cerca de 25% dos casos novos a cada ano.

O diretor da LMECC, Flávio Luiz Santos, ressaltou a importância do equipamento para a ampliação do atendimento na instituição, uma vez que a Liga hoje se destaca por atender 64 municípios do Oeste Potiguar e parte do Ceará e Paraíba. 

"Convocamos a sociedade a abraçar esta causa. A Liga precisa adquirir este aparelho de mamografia para dar mais qualidade de vida às mulheres, pois o diagnóstico precoce é essencial no processo de cura. Ainda dá tempo de todos nós lutarmos contra o câncer", destaca.

A presidente da Casa Legislativa, vereadora Izabel Montenegro, reforçou a necessidade de união neste momento para garantir o sucesso da campanha. “Precisamos mobilizar toda a sociedade nessa luta que tem como principal objetivo salvar vidas”, afirmou.

A noite também foi um momento especial para lembrar a memória do Dr. Milton Marques de Medeiros, ex-presidente do grupo TCM. "A nossa presença como representante da TCM, nos traz a lembrança de que a presença de Milton em momentos como esses, era a certeza de que ele assumia compromisso, e assim nós também estamos assumindo, afirma Dona Zilene Marques.

A campanha é uma iniciativa da Presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Izabel Montenegro, em parceria com a Associação dos Notários e Registradores do Estado do Rio Grande do Norte (ANOREG/RN).

As doações poderão ser feitas através de depósito ou transferência bancária nas contas Caixa Econômica Federal (Agência 0560, Operação 013 e Conta Corrente 90.000-9) ou no Banco do Brasil (Agência 4687-6 e Conta Corrente 12345-5). Qualquer valor será de grande valia.

MAIS NOTÍCIAS


COMENTÁRIOS