29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
POLÍCIA
Da redação
29/11/2017 13:26
Atualizado
14/12/2018 09:06

Divisão de Polícia do Oeste apreende maconha "turbinada" e prende dois na Alameda dos Cajueiros

Apreensão aconteceu na tarde desta quarta-feira, 29. A dupla foi levada para a delegacia. Delegado Renato Oliveira está à frente da operação.
Cedida | DIVIPOE
Agentes da Divisão de Polícia do Oeste (DIVIPOE) prenderam dois suspeitos de tráfico de drogas e apreenderam cerca de 20 quilos de maconha "turbinada", na tarde desta quarta-feira, 29, na Alameda dos Cajueiros, em Mossoró. A operação está sob comando do delegado Renato Oliveira.

Os entorpecentes e os suspeitos, além da balança de precisão e munições, foram levados para a sede da DIVIPOE, que fica no mesmo prédio da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos, no Aboilção IV. 

Estão presos: Diogo Rafael Vicente da Silva e José Wallace Marques da Silva. As mulheres dos suspeitos também foram conduzidas para a DP e o delegado Renato Oliveira e os agentes estão investigando se elas tem envolvimento com os atos ilícitos dos maridos.

Os policiais chegaram aos traficantes, quando perceberam os dois em atitude suspeita circulando por Mossoró. Na revista ao apartamento dos dois, na Alameda dos Cajueiros, foi encontrado uma parte da droga. Todos na casa foram conduzidos a delegacia.

Na Divipoe, as mulheres dos suspeitos entregaram o local que havia mais drogas nas imediações de Jucuri, saída de Mossoró para Apodi.

Segundo o delegado Renato Oliveira, a maconha apreendida é considerada 'turbinada' porque o tetra-hidrocarbinol (THC), substância presente na maconha, é alterado. TCH é uma substância química classificada na categoria dos canabinoides. Ela está associada aos efeitos do entorpecente.

Ao inalar a fumaça da maconha, o THC vai diretamente para os pulmões que são revestidos pelos alvéolos, responsáveis pelas trocas gasosas. A substância é facilmente absorvida. Minutos depois de inalado, o THC cai na corrente sanguínea, chegando até o cérebro. A interação do THC com o cérebro pode causar sentimentos relaxantes, como sensação de leveza, sendo que outros sentidos também podem se alterar.

O delegado destacou ainda que, nos últimos 60 dias, foi apreendido em Mossoró cerca de 200 quilos de maconha. No dia 21 de novembro, a Divipoe apreendeu mais de 120 quilos de maconha enterrados às margens da BR 110, entre Mossoró e Areia Branca. 

Na semana passada, a Divisão apreendeu 5 quilos de maconha escondidos em caixa d'água no Planalto 13 de Maio. Um acusado foi preso. 

Leia mais

"Passamos a manhã cavando buracos", diz delegado sobre apreensão de mais de 120 kg de maconha enterrados

Divipoe apreende 5 kg de maconha escondidos em caixa d'água e prende acusado de tráfico 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário