26 ABR 2024 | ATUALIZADO 17:28
POLÍCIA
Da redação
30/11/2017 04:21
Atualizado
14/12/2018 08:31

Morador das Malvinas pega 6 anos de prisão por tentar matar o vizinho

MPRN explica que o réu que é conhecido por Branco não conseguiu matar o inimigo Nenem porque sua arma só tinha munição para um tiro
Franscileno Gois
O Tribunal do Júri Popular, sob a presidência do juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros, decidiu pela condenação de seis anos de prisão para Francisco Wellington de Oliveira por tentar assassinar Francisco Antônio Bezerra, às 20 horas do dia 20 de fevereiro de 2012, na Favela das Malvinas, zona leste de Mossoró-RN.

Segundo consta no resumo da denuncia do Ministério Público Estadual, Branco, como é mais conhecido o réu, fazendo uso de uma espingarda caseira, calibre 12, tentou matar Neném, como é mais conhecido à vítima, com um tiro. Como ficou sem munições, fugiu. Ele se apresentou na polícia no dia 6 do mês seguinte (março) e confessou o crime.

Na versão apurada pela Policia e narrada pelo MP na denúncia, a vítima estava em casa, deitada, quando chegou o acusado de arma em punho para mata-lo. A vítima percebeu a porta se abrindo e correu e o réu abriu fogo. O tiro não foi suficiente para mata-lo.

Investigado pelos policiais da Polícia Civil, o acusado Branco se apresentou na DP e confessou o crime. Disse que tentou matar Neném para não morrer.

O promotor o promotor de Justiça Antônio Claudio Linhares de Araújo expos o fato ao Conselho de Sentença. Já os interesses do réu estão sendo defendido pelo advogado José Galdino da Costa.  Ao final dos debates, o Conselho de Sentença decidiu pela condenação.

Branco já tem condenação por crimes domésticos (Lei Maria da Penha). A sentença por tentar matar Neném é para ser cumprida em regime semiaberto. Como está preso, a Justiça decretou a prisão dele. 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário