23 ABR 2024 | ATUALIZADO 08:31
POLÍCIA
Da redação
04/12/2017 13:45
Atualizado
14/12/2018 08:24

Vigilantes são indiciados pela morte de Micaela Ferreira feita de escudo humano por assaltante

Segundo a Polícia Civil, Micaela foi atingida pelos vigilantes que tinham como alvo o assaltante Alisson; ele também foi atingido e morreu. Caso aconteceu em julho durante um assalto a carro-forte num shopping na Grande Natal.
Dois vigilantes foram indiciados pelo assassinato da cabeleireira e barbeira Micaela Ferreira Avelino, 26, que foi morta quando era feita de escuto humano por um assaltante de carro-forte em julho deste ano, dentro de shopping, em Nova Parnamirim, Grande Natal. 

Em coletiva de imprensa, a Polícia Civil explicou que o crime, portanto, está esclarecido. 

Micaela  havia sido feita refém por Alison Filho de Melo Costa, um dos integrantes de uma quadrilha criminosa que estava assaltando um carro-forte, quando foram surpreendidos pelos vigilantes. 

Alisson também faleceu após ter sido atingido pelos disparos.

O delegado Fábio Fernandes, que a época respondia pela 2ª Delegacia de Polícia Civil de Nova Parnamirim, ficou a frente das investigações conjuntamente com a Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) e contou também com o apoio do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil(NIP). A Deicor realizou investigação referente à quadrilha que atacou o carro-forte. 

As investigações que tiveram como suporte imagens de câmera de segurança e análise balística dos projéteis encontrados nos corpos das vítimas culminou com a confissão de dois homens que realizavam a vigilância no dia. Eles informaram em interrogatório que efetuaram disparos, dentro de um carro, contra o Alison Filho que havia feito Micaela Ferreira como refém e a mantinha como escudo.

Os projéteis encontrados nos corpos das vítimas foram de mesmo calibre pertencentes às armas dos vigilantes, uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 38. Os dois vigilantes vão responder por homicídio doloso e aguardam a decisão da Justiça.

Na foto estão da esquerda pra direita: o delegado Fábio Fernandes, Delegada Geral Adjunta Adriana Shirley, Delegado Júlio Costa Diretor da DPGRAN, Delegado Lenivaldo Pimentel Diretor da DPCIN.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário