20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
POLÍCIA
Da redação
05/12/2017 12:59
Atualizado
13/12/2018 22:10

Agricultor é detido e autuado por espancar cachorro com pedaço de pau em Cruzeta

Josemar Dantas ainda tentou 'castrar' o animal usando uma faca; o motivo seria porque o cão estava correndo atrás de seu gado. O dono do cachorro o denunciou e o agressor foi preso e autuado.
O agricultor Josemar Dantas da Silva foi detido e autuado na manhã desta terça-feira, 5, por espancar um cachorro na zona rural do município de Cruzeta, região do Seridó potiguar. O motivo do espancamento, segundo o Cabo Vonilton, do Pelotão de Polícia Ambiental de Caicó, seria porque o animal estava correndo atrás do seu gado.

O animal foi espancado com um pedaço de pau e foi ‘castrado’ com uma faca pelo agricultor. Um dos olhos do cão foi tão machucado que ele pode ficar cego. Nas redes sociais, circulam imagens do animal todo ensanguentado após a surra.

Ao ficar sabendo da ocorrência, o dono do animal, Joanilo Batista da Trindade, ligou para a Polícia Ambiental e denunciou o agressor.

Cabo Vonilton explicou ao MOSSORÓ HOJE que o acusado assumiu o fato e explicou o por que. “Ele disse que o cachorro estava correndo atrás dos animais dele”, afirmou o policial.

Josemar Dantas foi detido pelos policiais e conduzido até a Delegacia de Polícia de Acari, onde foi autuado. Cabo Vonilton informou que o agricultor deve ser autuado em flagrante pelo crime de maus tratos, previsto no Artigo 32 da Legislação Ambiental, referente a maus-tratos de animais silvestres ou domésticos.

O artigo prevê como punição para o crime detenção de 3 meses a um ano e multa. No entanto, o acusado pode cumprir a pena em liberdade. 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário