ESTADO

Após ocupação na AL, servidores garantem audiência com Robinson Faria

Foto: ADUERN
06 Dez
11:13 2017
A+   a-
Da redação
O movimento de ocupação da Assembleia Legislativa, iniciado na tarde da segunda-feira (04) foi encerrado ontem (05) após audiência entre os manifestantes que ocupavam a casa e o Presidente da AL, Ezequiel Ferreira.

Segundo a professora da UERN Andreza Oliveira, que compõe Comando de Greve da Universidade e esteve presente na ocupação, o parlamentar se comprometeu a garantir uma audiência com o Governador para o dia 15 de Dezembro. Hoje será realizada uma nova rodada de conversa para fechar a data.

De acordo com Ezequiel, Robinson Faria está fora do Estado realizando reuniões com outros Governadores e amanhã irá à Brasília buscar recursos para aliviar a crise financeira no Rio Grande do Norte. Segundo o parlamentar, amanhã é a data limite para encerramento dos trabalhos em 2017 no Tribunal de Contas da União (TCU), daí a urgência da ida à capital Federal.

Ele também explicou que o Governador só teria disponibilidade para se reunir com as categorias após a ida á Brasília, já que hoje ele não possui ainda saída para a crise que assombra a vida dos trabalhadores e trabalhadoras do RN.  Ezequiel destacou que irá intermediar uma reunião das categorias com os demais poderes do Estado, e que não deverá haver resistência nem por parte da Justiça, nem pelo Executivo Estadual.

Os professores da UERN e servidores da saúde estão greve desde o dia 10 e 13 de novembro, respectivamente. As categorias reclamam da falta de pagamentos dos salários, atrasados há dois meses. Os servidores estão acampados na Governadoria desde o dia 13. 

MAIS NOTÍCIAS


COMENTÁRIOS