19 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:31
MOSSORÓ
Da redação
07/12/2017 15:07
Atualizado
14/12/2018 07:25

UNP nega demissão em massa de professores no campus de Mossoró

Universidade Potiguar informou ao MOSSORÓ HOJE que "eventuais ajustes têm como base o processo recorrente de avaliação de desempenho realizado pela universidade".
Divulgação | UNP
A Universidade Potiguar (UNP) negou, veementemente, que houve demissão em massa no quadro de professores da universidade no Campus Mossoró. A informação foi repassada ao MOSSORÓ HOJE na tarde desta quinta-feira, 7, após relatos de supostas demissões se espalharem nas redes sociais. 

Via e-mail, a assessoria de comunicação da UNP informou que "eventuais ajustes têm como base o processo recorrente de avaliação de desempenho realizado pela universidade, levando em consideração a opinião dos alunos, além de englobar também assiduidade, faltas e atrasos, entre outros". 

"Nosso objetivo é sempre garantir que os profissionais que atuam na instituição estejam alinhados aos nossos objetivos que é continuar a obter excelentes indicadores acadêmicos para os nossos cursos (Enade, CPC, IGC etc.) e contribuir de forma mais efetiva para a empregabilidade de nossos alunos", ressaltou a universidade. 

Ainda conforme a assessoria, a UNP não realizou nenhuma  demissão em função da Reforma Trabalhista, que entrou em vigor recentemente.

Por meio de redes sociais, nesta quarta-feira, 6, alunos e até professores chegaram a desabafar sobre as demissões. 

A suposta demissão em massa foi imediatamente ligada ao que aconteceu recentemente no grupo de ensino superior Estácio. O Sindidato dos Professores do Município do Rio de Janeiro (SinproRio), informou que cerca de mil professores foram demitidos.

Em comunicado, a Estácio confirmou a "reorganização em sua base de professores". 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário