24 ABR 2024 | ATUALIZADO 00:04
ESTADO
Da redação
08/12/2017 12:38
Atualizado
14/12/2018 08:33

Cosern é premiada pelos seus índices de segurança com a Medalha Eloy Chaves em SP

A concessionária potiguar foi destaque na categoria Bronze entre as distribuidoras de energia elétrica brasileiras com 501 a 2 mil empregados próprios. A Cosern já havia obtido a Medalha na categoria Prata em 2007 e na categoria Bronze
A Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, recebeu na noite desta 5ª feira (07), em São Paulo, a Medalha Eloy Chaves, uma premiação concedida desde 1980 pela Associação Brasileira de Companhias de Energia (ABCE) às empresas que se destacam pelos melhores índices de segurança.

A concessionária potiguar foi destaque na categoria Bronze entre as distribuidoras de energia elétrica brasileiras com 501 a 2 mil empregados próprios. A Cosern já havia obtido a Medalha na categoria Prata em 2007 e na categoria Bronze em 2008.

A Cosern e o Grupo Neoenergia adotam políticas de prevenção de acidentes que contribuem para a segurança da força de trabalho e da população no exercício de suas atividades por meio de várias frentes, tais como a jornada Comportamento Seguro, um projeto desenvolvido pela área de Saúde e Segurança desde março de 2014 que envolve toda a força de trabalho, a Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho (SIPAT), realizada em setembro, e o Diálogo de Estratégia, Segurança e Comportamento (DESC), uma prática diária que antecede todas as reuniões realizadas na Cosern.

“Ficamos muito orgulhosos com mais esse reconhecimento da ABCE, reforçando a importância do trabalho que fazemos na área de segurança, o valor mais importante para a Cosern e para o Grupo Neoenergia”, declarou Renato Gomes, Gerente de Segurança da Cosern, que representou a empresa na solenidade.

Em outubro, a Cosern lançou uma campanha publicitária educativa em veículos de comunicação de todo estado, acompanhada de uma plataforma digital de conteúdo (www.vamosdarumbasta.com.br), para alertar os potiguares sobre a importância da prevenção de acidentes com o uso da energia elétrica.

Sobra a Medalha Eloy Chaves
Reconhecido como um dos setores da economia que mais investe na saúde e na prevenção dos colaboradores, o setor elétrico tem na Medalha sua mais tradicional homenagem e seu reconhecimento às políticas internas e aos esforços dos dirigentes empresariais e de suas equipes.

As avaliações dos indicadores estatísticos das empresas concorrentes são consolidadas pela Fundação COGE, que usa como referência parâmetros técnicos estabelecidos pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Sobre Eloy Chaves
Foi devido a sua valorização do trabalhador, patrimônio maior das empresas, que o nome de Eloy Chaves (1875-1964) foi escolhido para denominar a comenda.

O político e empresário do setor elétrico foi um pioneiro da seguridade social devido a chamada Lei Eloy Chaves, de1923, que favorecia os trabalhadores da malha ferroviária paulista e seria a base do Instituto Nacional de Previdência Social (INPS).

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário