20 ABR 2024 | ATUALIZADO 11:18
ESTADO
Da redação
10/12/2017 14:42
Atualizado
12/12/2018 22:52

Moradores em mutirão e com recursos próprios recuperam barragem em Campo Grande

Empresários e comerciantes doaram material de construção e os moradores entraram com a mão de obra; Engenheiro agrônomo diz que ato é exemplar
Diego Moicano(CG na Mídia)
Os moradores do município de Campo Grande se uniram e estão recuperando a estrutura de alvenaria da Barragem de Pepeta (Campo de Aviação), muito importante para a pecuária, pesca, produção de alimentos e também de acesso a várias comunidades rurais.
 
O Blog CG na Mídia informa que a iniciativa da recuperação da barragem partiu dos moradores da comunidade que ficaram preocupados com o possível rompimento da barragem no inverno do próximo ano. Estão se antecipando para evitar possíveis danos.
 
O engenheiro agrônomo Caramuru Paiva disse que as previsões são boas para o inverno do próximo ano e a estrutura estava muito danificada. Através de seu programa de rádio nesta sexta-feira, o engenheiro convocou a população a ajudar nas obras.
 
O movimento tem reforço dos moradores do assentamento Valência e da comunidade Raposa. Eles contam com o apoio dos comerciantes Otto Luiz e Thiago Cabral e também de o construtor Luiz de Neco, que esteve neste sábado acompanhando as obras.
 
Envolvido diretamente nas obras são Pepeta (que dá nome a barragem), Cosme da Verdura e família, Nuilde e família, João Batista, Rafaela Góis e parte da população da cidade que aprovou a ideia do mutirão para recuperar a estrutura da barragem.
 
Para o engenheiro Caramuru Paiva, este é um exemplo que poderia ser adotado em todas as cidades para enfrentar problemas, que sendo para uma só pessoa é difícil resolver, mas que, quando envolve todos, torna-se muito fácil de ser resolvido.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário