ESPORTE

Baraúnas ameaça abandonar Estadual 2018 por problemas financeiros

Foto: Valéria Lima |Arquivo Mossoró Hoje
11 Dez
10:35 2017
A+   a-
Da redação
Em nota divulgada na última sexta-feira, 8, a Associação Cultural Esporte Clube Baraúnas anunciou que pode abandonar o campeonato estadual nos próximos dias. O clube informou que poderá pedir licenciamento na competição em 2018. 

O motivo, segundo a nota, são problemas financeiros que o time vem enfrentando.

"O clube vem enfrentando sérias dificuldades financeiras para honrar seus compromissos com atletas, funcionários, comissão técnica e fornecedores devido ao não cumprimento do patrocínio do qual a Prefeitura Municipal de Mossoró", informa a nota.

Ainda conforme o clube, a Prefeitura de Mossoró havia se comprometido em reunião realizada em fevereiro deste ano. 

O Baraúnas informou também que vem buscando ao longo do ano, parcerias de empresas privadas, órgãos públicos e torcedores para conseguir manter o time na ativa. Mas, não tem conseguido.

"Iremos aguardar até o dia 13 de dezembro, quarta-feira, uma solução para podermos colocar o time na competição, caso o contrário, infelizmente diante da inviabilidade financeira no momento iremos pedir o licenciamento da competição", informou a presidência do clube. 

NOTA NA ÍNTEGRA
A Associação Cultural Esporte Clube Baraúnas vem por meio desta nota comunicar para nossa imensa torcida e veículos de comunicação, que poderemos nos próximos dias pedir licenciamento do Campeonato Estadual 2018. Desde do término do Campeonato Estadual 2017 o clube vem enfrentando sérias dificuldades financeiras para honrar seus compromissos com atletas, funcionários, comissão técnica e fornecedores devido ao não cumprimento do patrocínio do qual a Prefeitura Municipal de Mossoró – PMM, que havia prometido em reunião realizada em fevereiro deste ano. Reiteramos ainda que desde do término da competição anterior, estamos nos bastidores buscando outras alternativas colocar em prática o orçamento do clube para 2018, porém a falta de apoio dos parceiros das empresas locais para patrocinar a equipe dificulta ainda mais para viabilizar o time na competição. Diante disso estamos abertos para receber qualquer outra alternativa seja ela de abnegado, empresa ou torcedor estejam aptos a nos ajudar nesse momento de dificuldade que o clube vem enfrentando. Iremos aguardar até o dia 13 de dezembro, quarta-feira, uma solução para podermos colocar o time na competição, caso o contrário, infelizmente diante da inviabilidade financeira no momento iremos pedir o licenciamento da competição.
 
Mossoró/RN, 08, de dezembro de 2017
Atenciosamente,
JOSIRE RIBEIRO DA SILVA 
PRESIDENTE DA A.C.E.C.BARAÚNAS

MAIS NOTÍCIAS


COMENTÁRIOS