25 ABR 2024 | ATUALIZADO 09:49
MOSSORÓ
Da redação
11/12/2017 08:49
Atualizado
14/12/2018 01:43

"Feito pinto no lixo", declara mossoroense sobre brincar na neve na Irlanda

A engenheira agrônoma Cleusirene Alves está na Irlanda há um mês e meio estudando inglês; acostumada com as temperaturas altas do Nordeste, ela conta que está se adaptando muito bem.
Reprodução | Instagram
Há um mês de meio, a engenheira agrônoma e de segurança do trabalho, Cleusirene Alves, vive dias nada típicos para uma mossoroense acostumada com mais de 35 graus de temperatura. "I Fell happy!! Como nordestina que sou: feito pinto no lixo", declarou Cleu em sua conta no Instagram. 

Em outubro deste ano, Cleusirene mudou-se para Galway, cidade localizada no interior da Irlanda, onde estuda inglês. O principal desafio tem sido se acostumar com a temperatura de 5 graus celsius.

Neste domingo, 10, a engenheira aproveitou o tempo para brincar na neve. "Frio demais, mas foi muito bom! Sexta-feira teve um pouco de neve, ontem foi o dia que mais teve, não é comum ter neve na Irlanda", disse. 

Cleusirene explica que está gostando do país e se adaptando muito bem. "Gosto de tudo. Sou muito camaleoa, me adapto fácil". 
 
Ela explica que escolheu a Irlanda porque o país oferece as melhores condições para os brasileiros.  "Me dá visto de 8 meses e posso renovar por mesmo tempo e ainda me deixa trabalhar 20h por semana com inglês básico", disse.

Em meio as tantas diferenças entre a cultura brasileira (especialmente a nordestina) e a irlandesa, Cleusirene conta que uma se destaca: "O que mais me chamou a atenção foi colocar leite no chá. E eles fumam muito mesmo. E a cidade é toda acessível. Eu vejo velhilhos andando sozinhos com seus carrinhos de apoio, fazem feira sozinho e não aceitam ajuda. São bem independentes". 

"Não gostei da comida apimentada. Sempre peço para tirar a pimenta. Muito caro comer fora de casa. Aqui é o paraísopara os veganos. É a cidade que mais tem restaurantes veganos", contou ela. 

A engenheira explica que, no momento, está procurando emprego na cidade e prolongar sua estadia no país. "Escolhi Galway porque tem cursos na minha área de formação, quando aprender inglês pretendo fazer um curso de qualificação", conclui.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário