26 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
ESTADO
Da redação
12/12/2017 14:10
Atualizado
14/12/2018 02:36

"Amava Assú", diz Jarbas Rocha sobre o radialista Edmilson da Silva

Edmilson da Silva morreu na tarde desta terça-feira, 12, em sua residência em Assú, possivelmente de uma parada cardiorrespiratória. O radialista Jarbas Rocha era colega de trabalho de Edmilson da Silva na Rádio Princesa do Vale.
Morreu no meio da tarde desta terça-feira, 12, em sua residência, em Assu, o radialista Edmilson da Silva, aos 73 anos, possivelmente de uma parada cardiorrespiratória.

O radialista Jarbas Rocha, colega de trabalho de Edmilson da Silva na Rádio Princesa do Vale disse que ele estava em casa quando passou mal e o SAMU não conseguiu reanima-lo.

“Era um bom homem que amava Assu incondicionalmente. Brigou por Assu em todas as fronteiras que estave ao seu alcance”, diz o radialista Jarbas Rocha, fazendo referência ao Campus da UERN, a desobstrução do Canal do Piató, a preservação do Patrimônio Histórico, Cultura e Arquitetônico do municípo, entre outras lutas que se envolveu pelo desenvolvimento do município ao longo de décadas.

"Edi como era chamado pelos colegas do rádio, foi presença destacada no meio radiofônico do Vale do Açu. Sua voz esteve presente por décadas aravés da Rádio Princesa do Vale. O Programa Momento, conduzido por ele, foi referência", escreveu o blogueiro e amigo Samuel Junior.

Edmilson da Silva já se tratava de problemas de asmas e coração já mais de 10 anos. Recentemente ele teve uma recaída, se cuidou e voltou a trabalhar.

Chegou a deixar um programa gravado, na Rádio Princesa do Vale, em homenagem a um amigo que faz transporte de passageiros para Mossoró-RN.

Jornalistas novos e veteramos, todos o admirava, não só pelo seu trabalho no rádio, pela pessoa maravilhosa que era. Edmilson da Silva conseguiu, ao longo das décadas, reunir em legião de pessoas que o admirava e respeitava.

O jornalista Rodrigo Medeiros é dos muitos profissionais de comunicação que o admirava. Abaixo um texto que Rodrigo Medeiros, que hoje atua nos Correios, escreveu lembrando o amigo.

"Calou-se a mais célebre e antiga voz do rádio do Vale do Açu. Muito antes da realização do sonho que foi a instituição da Rádio Princesa do Vale, o povo do Assú e dos municípios vizinhos já contava com Edmilson da Silva na defesa de seus ideais e anseios nas ondas radiofônicas. Quando estreou o Panorama do Vale, tivemos, eu e meu pai Nelson Dantas, o desafio de suceder o programa Momento, com cerca de 30 anos naquele horário, e a honra de dividir a apresentação do programa piloto com Edmilson. Minha solidariedade à família, aos muitos amigos e aos milhares de ouvintes desse grande comunicador! Deus o receba em muito bom lugar! "

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário