26 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
MOSSORÓ
Da redação
13/12/2017 13:41
Atualizado
13/12/2018 16:51

Sanfoneiro Waldonys mais uma vez brilha no encerramento dos festejos de Santa Luzia em Mossoró

Ruas e avenidas por onde passará a procissão e imediações já estão interditados; mais de 250 agentes de segurança atuarão durante o evento religioso
Como prometido no encerramento da Festa de Santa Luzia 2016, o sanfoneiro Waldonys, do Ceará, marcou presença na noite desta quarta-feira, dia 13, na festa da padroeira de Mossoró. 

Na ocasião, o cearense homenageou junto a integrantes da igreja o Padre Flávio Augusto, paroco da Paróquia de Santa Luzia. O padre vai reforçando a idéia do amor e da páz em seus discursos. O cenário atual preocupa ao padre. 

A procissão de Santa Luzia começou às 17h desta quarta-feira, 13, com saída será a Igreja São João, marco 0 da BR 405, no bairro Doze Anos, em Mossoró-RN. O percurso inclui os trechos: rua Felipe Camarão, avenida Diocesana, Dr João Marcelino, avenida Alberto Maranhão, Augusto Severo, Câmara Municipal e chega à Catedral.

Repetindo o que aconteceu em anos anteriores, milhares, dezenas de milhares de fiés vieram de várias regiões do Estado para prestigiar a procissão de Santa Luzia. Muitos vieram com roupas verdes e vermelhas. Algumas famílias vestem os filhos com as cores da santa dos olhos.

No percurso, muitas casas enfeitaram a frente para a passagem da imagem de Santa Luzia, a santa dos olhos. Outros colcaram faixas em homenagem a santa, que é a terceira no mundo com mais devodos, perdedo apenas para Jesus Cristo e a Virgem Maria. 

Para o agricultor Antônio Neto, de Felipe Guerra, a procissão de Santa Luzia é uma tradição que representa a devoção de um povo a imagem daquela que se dedicou aos pobres. Fala em exemplo de vida, fala em perdão e no amor.  "Todo ano eu venho para caminhar na procissão", diz.

Cerca de 150 homens da PM estão fazendo o trabalho preventivo nas ruas, sendo que deste total, 40 são da polícia de trânsito. Este contingente será somado a um número aproximado de 100 de guardas municiais e agentes de transito municipais. A  PRF também atuará em alguns trechos.

O comandante da polícia de trânsito, em Mossoro, comentou o trabalho para controlar o trânsito nas ruas de acesso ao local que passou a procissão de Santa Luzia.


 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário