18 ABR 2024 | ATUALIZADO 15:54
POLÍTICA
Da redação
20/12/2017 14:54
Atualizado
14/12/2018 05:22

Isolda Dantas é eleita a vereadora do ano; "Estamos no caminho certo", afirma

Isolda Dantas, do PT, foi eleita Vereadora do Ano em votação ocorrida nesta quarta-feira, 20; Todos os parlamentares foram avaliados por produção legislativa, atuação e assiduidade
Assessoria
A parlamentar Isolda Dantas (PT) foi escolhida como Vereadora do Ano em votação realizada pela Câmara Municipal de Mossoró (CMM) nesta quarta-feira (20).

Todos os vereadores e vereadoras foram avaliados através de parâmetros que envolviam produção legislativa, atuação e assiduidade.

Para Isolda, esse prêmio é uma forma de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido ao longo de todo o ano.

“Ele é uma confirmação da dedicação que tivemos com o trabalho neste ano. Agradeço à Câmara Municipal pela indicação e especialmente a todas as pessoas que têm nos saudado, nos dado força para seguir adiante mesmo com as derrotas que tivemos com a derrubada de importantes emendas orçamentárias esta semana”.

Participaram da votação 20 parlamentares, com exceção apenas da presidenta Izabel Montenegro, e mais 11 pessoas convidadas representando a sociedade (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN, Universidade Federal Rural do Semiárido - UFERSA, Associação Comercial e Industrial de Mossoró - ACIM, Ordem dos Advogados do Brasil - OAB/Mossoró, veículos de comunicação de Mossoró e servidores efetivos da Câmara Municipal.

Durante todo o ano de 2017 a vereadora Isolda apresentou um total de 319 proposições, entre indicações, emendas orçamentárias, projetos de lei e de decreto e requerimentos.

Além disso, foram realizados debates participativos junto à população e quatro audiências públicas. 

Fora da CMM, o mandato popular Isolda Dantas implementou dois grandes projetos: o Cultura em Movimento levando o método do Teatro Fórum de Augusto Boal às escolas públicas de Mossoró; e ainda os Comitês Populares que permitem a aproximação do mandato às comunidades urbanas e rurais. 

“Essa premiação nos anima e nos dá a certeza de que estamos no caminho certo, de que é ao lado dos movimentos sociais, cobrando, exigindo, fiscalizando que se trabalha e é assim que vamos continuar fazendo em 2018”, destacou. 

PRODUÇÃO LEGISLATIVA 2017
151 Indicações
37 Emendas aditivas e modificativas à LDO
19 Emendas aditivas e modificativas à LOA
17 Emendas aditivas e modificativas ao PPA
23 Projetos de decreto
42 Requerimentos
1 Projeto de resolução
29 Projetos de leis ordinárias 
Total – 319 proposições

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário