19 ABR 2024 | ATUALIZADO 07:32
CONCURSOS
Da redação
21/12/2017 09:44
Atualizado
13/12/2018 12:59

Governo do RN garante que vai realizar quatro concursos em 2018

Dos quatro, dois têm editais programados para serem divulgados ainda este ano; A informação foi revelada pelo secretário de Administração e Recursos Humanos do Estado, Cristiano Feitosa, ao Jornal 96, da 96 FM, de Natal.
Valéria Lima | Arquivo Mossoró Hoje
Confiando na recuperação financeira do Rio Grande do Norte, o Governo do Estado garante que realizará em 2018, quatro concursos em três áreas distintas. Desses quatro certames, dois têm editais programados para serem publicados ainda em 2017.

A informação foi revelada pelo secretário de Administração e Recursos Humanos do Estado, Cristiano Feitosa, ao Jornal 96, da 96 FM, de Natal.

Cristiano confirmou que vai ser publicado até a próxima semana os editais para a área da saúde, onde serão disponiblizados vagas de nível médio e superior, e da Polícia Militar - que deve ofertar mil vagas para soldados.

Além dos concurso da PM e Saúde, o secretário informou que há previsão para realizar concurso para a Polícia Civil e para auditores fiscais da Controladoria Geral do Estado.

No caso deste segundo, a liberação para realizar o certame ainda deve ser autorizada pelo Tribunal de Contas do Estado.

Feitosa ressaltou que não há condições financeiras para que o Estado contrate novos profissionais, porém, ele afirma que é preciso dar andamento aos concursos públicos para que, quando existir a disponibilidade de recursos, o Estado possa fazer as contratações necessárias.

"Se o concurso não for feito, a prestação do serviço fica mais tempo deficitária para a população. O concurso da PM, por exemplo, terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois", disse.

O secretário afirma que o governo está otimista com os novos índices de recuperação econômica do país. 

 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário