29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
CONCURSOS
Da redação
27/12/2017 06:50
Atualizado
14/12/2018 03:37

Sindiserpum cobra realização de concurso ao invés de seleção temporária para professores

Sindicato informa emite nota de repúdio à Prefeitura de Mossoró pela abertura de seleção temporária para professores. O edital oferta 10 vagas e cadastro reserva por tempo determinado.
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum) emitiu nesta terça-feira, 26, nota de repúdio à Prefeitura de Mossoró contra a realização de processo seletivo temporário por parte do órgão e cobrou a realização de concursos públicos para a valorização do servidor.

Para o Sindicato, o posicionamento da Prefeitura se assemelha com o que vem acontecendo a nível nacional - a precarização do serviço público.

Na nota, o órgão informa que o edital impossibilita, por exemplo, que profissionais que trabalham mais de 40 horas semanais participem da seleção.

"A ação é um reflexo da chamada Lei da Terceirização aprovada este ano (Projeto de Lei 4302), e mostra o alinhamento da gestão atual com os desmandos que vem ocorrendo em nível nacional onde os concursos públicos serão substituídos pelo nepotismo, pelo apadrinhamento político, e pela corrupção por meio de contratos terceirizados", diz a nota.

A Prefeitura de Mossoró lançou na última sexta, 22, edital de processo seletivo simplitificado para contratar temporariamente 10 professores, e realizar cadastro de reserva. Os interessados podem se inscrever de 8 a 12 de janeiro de 2018, presencialmente, na sede da Secretaria de Educação.

Confira na íntegra:

NOTA DE REPÚDIO À PREFEITURA MUNICIPAL DE MOSSORÓ E EM DEFESA DOS CONCURSOS PÚBLICOS

Não demorou muito e os efeitos das retiradas de direitos por parte do Governo Federal, principalmente dos servidores públicos já começam a bater à nossa porta. Oportunista, a Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) não perdeu tempo e o bonde da maldade agora é uma realidade local.

Foi publicado no Jornal Oficial de Mossoró (JOM) nº 439, o edital que autoriza a abertura de um Processo Seletivo Simplificado para “contratação temporária e por prazo determinado e cadastro de reserva” para professores que deverão assumir escolas da rede municipal de ensino.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum) vem se posicionando ao longo do ano contra medidas desta natureza e cobra a realização de concurso público por parte do Executivo local ao invés da utilização de expedientes que tendem a favorecer a precarização do ensino público e mesmo dos profissionais da Educação.

Excludente, o edital também retira do processo parte dos profissionais que pertencem ao quadro efetivo do município, vetando que professores de 40 horas possam pleitear qualquer uma das dez vagas oferecidas. A ação é um reflexo da chamada Lei da Terceirização aprovada este ano (Projeto de Lei 4302), e mostra o alinhamento da gestão atual com os desmandos que vem ocorrendo em nível nacional onde os concursos públicos serão substituídos pelo nepotismo, pelo apadrinhamento político, e pela corrupção por meio de contratos terceirizados.

O Sindiserpum vem assim, repudiar a realização deste desfavor que a Prefeitura Municipal de Mossoró está fazendo aos profissionais da educação, ao serviço e ao ensino público. Vem ainda reafirmar o seu constante posicionamento em defesa da realização de concursos públicos como um instrumento de valorização do servidor e de um serviço de qualidade para a população.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário