20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
POLÍCIA
Da redação
31/12/2017 07:43
Atualizado
13/12/2018 17:51

Ministro da Defesa está em Mossoró vistoriando as tropas federais no patrulhamento da cidade

Tropas federais estão alojadas no Ginásio de Esportes Pedro Ciarlini; onde a vice-prefeita e o secretário de segurança Elieser Girão recepcionaram o ministro em visita a Mossoró
Canindé Soares
A vice-prefeita Nayara Gadelha e o secretário de Segurança Eliéser Girão, de Mossoró, recepcionaram no final da manhã deste domingo, 31, o ministro da Defesa Raul Jugmann, da Defesa, que veio a capital do oeste vistoriar o trabalho das forças de segurança no patrulhamento da cidade.

O ministro chegou ao Rio Grande do Norte neste sábado, 30. Foi recebido pelo governador Robinson Faria, em Natal. Neste domingo ele se deslocou para Mossoró.

O Exército foi solicitado para atuar nas ruas de Mossoró após o aumento assustador da violência no Rio Grande do Norte em função da redução do contingente policial nas ruas devido a falta de condições de trabalho e principalmente salários atrasados.

A solicitação foi feita pelo governador Robinson Faria ao presidente Michel Temer. Ato dodo, são aproximadamente 2.800 homens patrulhando as ruas de Natal de Mossoró. Para que isto fosse possível, o governador passou o comando da segurança no RN para o general Ridauto Lúcio Fernandes.

Dos 2.800 homens, pouco mais de 300 estão em Mossoró.

Em Mossoró, as tropas das forças armadas (que veio das cidades de Fortaleza e Crateús, no Ceará) estão acampadas no Ginásio de Esportes Pedro Ciarlini, onde o Ministro Raul Jugmann foi recepcionado pela vice prefeita Nayara e o secretário Girão. 

As tropas federais vão ficar em Mossoró, seguindo a ordem do presidente da república Michel Temer até o dia 12 de janeiro. Caso necessário, o governador pode solicitar ao presidente a permanência por mais 15 dias. A cada 15 dias em solo Potiguar, são gastos R$ 12 milhões.


A onda de violência

Com poucos policiais nas ruas, a onda de violência disparou no Rio Grande do Norte. Em Mossoró não foi diferente no período de 19 a 31 de dezembro foram vários assassinatos, assaltos seguidos de tentativas de assassinatos, arrastões, assaltos. Os primeiros dez dias, a prefeita Rosalba Ciarlini se manteve omissa. O secretário Elieser Girão também. Quando o governador Robinson Faria conseguiu com o presidente Temer e reforço das Forças Federais, Rosalba mandou sua mídia divulgar que havia enviado uma carta ao Governo Federal pedindo reforço no patrulhamento da cidade de tropas federais. 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário