25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
POLÍCIA
Da redação
31/12/2017 15:34
Atualizado
13/12/2018 17:10

Polícia de Trânsito intensifica fiscalização nas vias de acesso ao litoral norte

Em Tibau, comandante do CPRE regional, Major Lima, destaca que o acesso a praia, onde ficam os banhistas, é proibido; orienta que se for dirigir, evite ingerir bebidas alcoólicas, lembrando que a punição prevista em lei é dura

As ações de fiscalização na orla potiguar começam a ser intensificadas pelo Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran). Somente da quarta-feira (27) até o sábado (30) as equipes da Subcoordenadoria de Fiscalização do Detran, juntamente com policiais do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), percorreram a faixa de praias que vai da Redinha Nova até São Miguel do Gostoso, no litoral Norte do Estado.

O trabalho continua, na região, para garantir a tranquilidade na virada do ano.

A fiscalização é intensa também nos principais corredores de acesso ao litoral das cidades de Tibau, Grossos e Areia Branca, na região de Mossoró. Conforme o comandante do CPRE, Major Lima, em Mossoró, as blitz são móveis, de modo que conseguem alcançar um número de elevado de áreas que precisam de fiscalização. Também nesta mesma região, a Polícia Rodoviária Federal também está fazer abordagens de fiscalização.

Em Tibau, o major Lima destacou que os policiais de trânsito já conseguiram apreender veículos roubados e prender três homicidas em flagrante. O trabalho da equipe do Capitão Lima continua intenso, principalmente no sentido de orientar as famílias que procuram o litoral para passar o final de ano. O comandante Lima lembra da importância de se for dirigir, evitar ingerir bebidas alcóolicas, pois se for flagrado nesta condição, a punição prevista em lei é muito dura.

Na região de São Miguel do Gostoso, a fiscalização focou o trabalho no sentido de coibir a circulação proibida de veículos na orla, no sentido de evitar ocorrências de acidentes envolvendo banhistas que estão utilizando as praias. A medida também abordou condutores para checar a documentação dos motoristas e veículos, como ainda a prática de estacionamento irregular sobre faixas de pedestres ou pontos proibidos pela sinalização viária.

A fiscalização flagrou vários condutores insistindo em circular com seus veículos na faixa de areia de praia, colocando em perigo a integridade física dos banhistas. Nessa situação, o motorista infrator é autuado no artigo 187 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), sendo a infração de natureza média, com perda de quatro pontos na CNH e multa no valor de R$ 130,16, podendo o veículo ser apreendido, caso o condutor não respeite a determinação do agente de retirada do automóvel da área proibida de circulação.

No total, as equipes efetivaram 19 autuações de condutores por desrespeito ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB). As medidas preventivas de educação e fiscalização de trânsito estão sendo e intensificadas pelo Detran em toda a orla do Rio Grande do Norte e vão seguir dessa maneira durante toda a Operação Verão organizada pelo Governo do Estado.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário