26 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
MOSSORÓ
Da redação
02/01/2018 14:06
Atualizado
13/12/2018 03:28

Em Mossoró, servidores do Estado vão às ruas protestar por salários

Ato Unificado será realizado a partir das 8h, desta quarta, 3. Será feita uma caminhada da Reitoria da UERN até o Mercado Central; Em seguida, servidores vão protestar em frente ao HRTM.
Arquivo Sindsaúde-RN
Nesta quarta-feira, 3, servidores públicos estaduais realizarão ato unificado em Mossoró. A manifestação começa às 8h e sai da Reitoria da Uern, no Centro, até a Praça da Independência, no Mercado Central.

Após panfletagem, as categorias partem para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), onde realizam um ato unificado com os trabalhadores e trabalhadoras da unidade de saúde.

Uma caravana com dois ônibus sairá na madrugada desta quarta-feira (03), com servidores da saúde. Um ônibus sairá do hospital Santa Catarina, na zona Norte e o outro do hospital Walfredo Gurgel, na Av. Salgado Filho.

Os servidores públicos do estado estão com salários atrasados. "O Governo de Robinson Faria vem dilatando ainda mais a data para pagamento das categorias, que ainda aguardam pelos vencimentos de novembro/17, Dezembro/17 e do 13º", informou o Sindicato dos Servidores da Saúde do RN (Sindsaúde-RN).

O Governo do Estado alega que a crise econômica, e consequente queda na arrecadação, tem impedido de fazer os pagamentos dos servidores em dia. Robinson Faria pediu um socorro financeiro ao Governo Federal, mas o Ministério da Fazenda barrou, após recomendação do MP e Tribunal de Contas. Os dois órgãos recomendaram a presidência a não conceder a ajuda, pois o governo estaria cometendo crime de responsabilidade fiscal.

Na manhã desta terça-feira (02), servidores da saúde estadual se reuniram em assembleia geral para avaliar a greve e pensar as estratégias de luta para garantir o pagamento dos salários em dia. A assembleia aprovou a continuidade da greve que completou 51 dias.

 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário