28 MAR 2024 | ATUALIZADO 09:07
MOSSORÓ
Da redação
03/01/2018 07:40
Atualizado
14/12/2018 02:17

Cidadão sem emprego não tem condições de fazer nada, diz empresário Jorge do Rosário

O empresário disse que o atual quadro de crise que se instalou no RN é resultado de uma sequência de administrações desastrosas, que ao longo dos anos, aplicaram políticas públicas equivocadas.
Reprodução | Facebook
O empresário Jorge do Rosário disse que o atual quadro de crise que se instalou no Rio Grande do Norte é o resultado de uma sequencia de administrações desastrosas, que ao longo de mais de 30 anos aplicaram políticas públicas equivocadas, sem pensar no futuro, que gerou este cenário de desabastecimento e desemprego, principalmente em Mossoró-RN.

Segundo o empresário, em Mossoró, haviam royalties em abundância e poderíamos ter elaborado e executado um plano de desenvolvimento sustentável de curto, médio e longo prazo. Isso seria investir pensando no futuro. "O mal da classe política tradicional é que administra sempre pensando na próxima eleição e não na próxima geração", diz. 

Entre as consequências mais graves destes anos e mais anos de gestões equivocadas, que agora afeta todos os segmentos da sociedade, está o desemprego. “É um problema social gravíssimo que precisa ser atacado imediatamente. O cidadão sem emprego não tem condições de fazer nada”, destaca o empresário.

Entre as 167 cidades do Rio Grande do Norte, o empresário destacou que a mais prejudicada com esta crise econômica é Mossoró. Ele cita que além do problema nacional, teve o local, que foi a retração dos investimentos da Petrobras, que somou com a queda dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios.

"Os recursos públicos, que pertencem ao povo, devem ser usados com zelo, seriedade e eficiência. Os serviços públicos de saúde, educação, segurança, etc, precisam funcionarem com qualidade, proporcional à exorbitante carga tributária que pagamos. Aplicar os recursos sempre pensando no coletivo", finaliza.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário