25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
ESPORTE
Da redação
04/01/2018 10:03
Atualizado
13/12/2018 12:09

Baraúnas: "Acredito que minha experiência vai ajudar nossa equipe", diz Edson Pitbull

Jogador de 30 anos estava no Rio Branco (PR) e tem passagem pelo futebol alemão, além de de vários clubes do Nordeste

O experiente atacante Edson Pitbull é o novo reforço do Baraúnas. O jogador de 30 anos acertou com o clube nesta quinta-feira (04) e deve se apresentar ao clube até o final de semana.

Edson Nascimento dos Santos estava recentemente no futebol paranaense, quando defendeu as cores do Rio Branco. Pitbull é rodado, já tendo atuado em equipes como Serra Talhada (PE), Bonsucesso (RJ), Guarani de Juazeiro (CE), ASA (AL) e tem até mesmo experiência no futebol internacional, uma vez que defendeu as cores do TSV Ottesburg, da Alemanha.

"Acredito que minha experiência vai ajudar na nossa equipe. Já vinha conversando com o Baraúnas há semanas e sei da sua tradição. Estou sabendo que a equipe está colocando um time jovem, mas qualificado. Venho para somar, motivado por defender as cores dessa equipe tradicional e buscar o título estadual", ressaltou o atacante.

Edson é conhecido pela sua velocidade e habilidade, jogando como segundo atacante, mas também sempre contribui com gols pelas equipes que passa. O nome Pitbull foi dado devido a raça que entrega em campo.

"Sou jogador rápido e de muita força e velocidade. Não gosto de perder nada. Então o espírito de grupo vale muito. Tenho a característica de servir os companheiros, mas sempre que aparece as oportunidades, eu também marco os meus gols", comentou o atacante, que marcou 4 gols no Campeonato Pernambucano de 2017, pelo Serra Talhada.

No futebol do Rio Grande do Norte, ele teve uma rápida passagem pelo Santa Cruz, em 2014, mas logo se transferiu para o futebol pernambucano, para defender as cores do Vitória de Santo Antão.

"Fiquei apenas um jogo no Santa Cruz, pois apareceu uma proposta bem melhor para o futebol pernambucano. Ficou aquela expectativa de voltar ao futebol do Rio Grande do Norte. Pesquisei sobre os clubes e logo vi que o Baraúnas era uma das equipes mais tradicionais. Espero dar alegrias ao torcedor leonino. A minha motivação está alta", ressaltou Pitbull.

O Baraúnas terá o técnico Agnaldo Fidelis como comandante da equipe no Campeonato Estadual. Inicialmente, o time iria ser treinado por Cícero Ramalho, mas o ex-atacante aceitou o convite de um projeto de negociação de jogadores na Espanha. O time conta com alguns atletas experientes e conhecidos pela torcida, como o zagueiro Nildo, o volante Batata e o lateral-direito Johnson. Entre as novidades, se destacam o goleiro Victor Hugo, que estava no Barbalha (CE), o volante Sorato e o lateral-esquerdo Nininho, que já passaram pelo Tricolor, o meia Diego Mipibú, ex-Santa Cruz de Natal e o atacante Douglas Pecém, ex-Horizonte (CE). Confira a lista de jogadores do Leão:

Goleiros: Victor Hugo, Yuri e Kleber
Laterais-direito: Sandro, Johnson
Zagueiros: Klismann, Marinho, Nildo, Lucas
Laterais-esquerdo: Nino, Nininho
Volantes: Sorato, Batata, Luiz Henrique, Vinicius e Mikael
Meias: Joninhas, Sávio, Diego Mipibú e Nackson
Atacantes: Berriu, Jú, Thiago, Samuel Saldanha, Douglas Pecém, Edson Pitbull, Pará e Sandro Nobre



Confira os melhores momentos do atacante:

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário