24 ABR 2024 | ATUALIZADO 17:29
ESTADO
Da redação
07/01/2018 11:01
Atualizado
13/12/2018 20:15

Campo Grande registra chuva de 43 milímetros com rajadas de ventos, trovões e pedrinhas de gelo

Moradores da cidade gravaram a primeira chuva de 2018 no município em fotos e vídeo; Primeira chuva reforma a esperança do homem do campo de acontecer um bom inverno nos próximos meses
Marquinhos Bezerra
Os comerciantes Wanger Augusto, Marquinhos Bezerra e João Paulo, do município de Campo Grande, registraram no final da tarde deste sábado uma chuva de mais ou menos 30 minutos, com trovões, rajadas de ventos, relâmpagos e pedrinhas de gelo.

O registro é do site CG RN.





















A primeira chuva registrada em 2018 no município começou por volta das 15h50. Em pouco minutos o céu foi tomado por uma nuvem escura, começou os trovôes e o vento forte. O morador João Paulo registrou em foto as pedrinhas de gelo que caíam do céu fazendo um forte barulho no telhado.

Já o comerciante Wagner Augusto, de sua casa no Centro da cidade, registrou um vídeo da chuva caindo e a água escoando pela cidade. O comerciante Marquinhos Bezerra também registrou o fenômo antes, durante e depois.

Ao final, os pluviômetros instalados na cidade registraram 43 milímetros de chuvas. Não deu para encher os açudes, mas aumentou a esperança dos trabalhadores de um bom inverno neste ano de 2018.

Em função de cinco anos de poucas chuvas, os principais reservatórios do Rio Grande do Norte ou estão secos ou em volume morto. O abastecimento em 153 das 167 cidades do RN estão sendo feitos em regime de emergência, com racionamentos.

Além da área urbana de Campo Grande, os moradores também relataram ter chuvido fazoavelmente em várias comunidades rurais. Na região, Assu apenas neblinou. Em Mossoró foram ouvidos trovões. Na região de Felipe Guerra, Baraúna e Jaguaruana, também choveu, mas não com a mesma intensidade.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário