28 MAR 2024 | ATUALIZADO 15:39
SAÚDE
Da redação
08/01/2018 07:21
Atualizado
13/12/2018 18:31

Em Natal, universidade oferta minicursos gratuitos para enfermeiros

Minicursos acontecerão dias 10 e 11 de janeiro na UNINASSAU, em Natal. As inscrições podem ser feitas pela internet.
Cedida| UNINASSAU
A Universidade Maurício de Nassau (UNINASSAU), oferta vagas em minicursos gratuitos para enfermeiros, em Natal. Serão realizados minicursos com os temas: "Técnicas de salvamento aquático" e "Apego, Perda e Luto".

Para participar dos minicursos, é preciso realizar inscrições no site: http://extensao.uninassau.edu.br. Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone (84) 3344-7813.

De acordo com a coordenadora de pós graduação, Yttamita Barbosa, o evento será esclarecedor e bastante dinâmico, pois trata de assuntos atuais e envolverá aulas práticas. 

“Estamos disponibilizando uma equipe de docentes altamente capacitados nos assuntos apresentados, que pretendem debater de forma prática a realidade vivida pelos profissionais no dia a dia”, pontuou.

Entre os objetivos do minicurso “Técnicas de salvamento aquático”, está preparar o participante para o cuidado inicial com a vítima de afogamento, destacando as diferentes formas de avaliação da condição do paciente como: alerta, lesões aparentes, risco de choque elétrico, água em movimento, dentre outros.  

Além da parte teórica, será oferecido ainda um treinamento prático na piscina da UNINASSAU, por isso os interessados devem providenciar roupa para banho e touca para a aula prática.
 
Já o tema “Apego, Perda e Luto” irá apresentar ao profissional da Saúde, de forma breve, uma aula expositiva com atividades práticas com o intuito de auxiliar o profissional a identificar os processos de luto e os impactos do mesmo para o paciente, família e equipe envolvida.

Técnicas de Salvamento Aquático:
Dia 10/01/18 às 19 horas- UNINASSAU- Capim Macio
 
Apego, Perda e Luto
Dia 11/01/18 às 19 horas- UNINASSAU- Capim Macio

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário